Naruto Shippuden conta com diversas sagas repletas de ação e de boas histórias, mas como acontece com todo mundo na vida, criar conteúdo constantemente é uma tarefa bem difícil, ainda mais quando o seu trabalho é fazer uma história semanal.
Não é por acaso, Masashi Kishimoto, criador de Naruto, teve sérias dificuldades em escrever uma saga em especial do mangá.
Hoje, nós revelamos qual saga é essa e o motivo pelo qual ele teve tanta dificuldade nisso.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!
Caso você tenha chutado que a saga em questão era a saga de Pain, você acertou em cheio.
Segundo Kishimoto, essa foi a saga mais difícil de escrever em Naruto Shippuden. Ela foi difícil pra ele por um simples motivo: essa foi a primeira saga em que Naruto desculpa um inimigo mesmo ele tendo cometido um crime gigantesco.
“Eu não queria que a resolução do conflito entre eles acabasse em batalha, então criar um cenário em que tudo parecesse plausível e que se encaixasse dentro da personalidade dos personagens foi bem difícil”, disse o autor.
A saga de Pain, aliás, foi um ponto de inflexão na vida de Naruto, como revela Kishimoto:
Criar essa saga foi complicada principalmente porque um dos temas que eu queria para o final de Naruto era ele desculpando Sasuke. Eu queria ter certeza que a história fluísse naturalmente para esse caminho. Se eles estivessem lutado e do nada Naruto falasse ‘ok, eu te desculpo’, isso seria totalmente sem sentido, então eu tinha que fazer aquilo parecer plausível”.
Eu não sei vocês, mas pra mim, Kishimoto conseguiu realizar a missão dele com sucesso, afinal de contas, o final saga realmente faz muito sentido e acaba refletindo no final da história de Naruto.
Qual o arco favorito de vocês em Naruto?