A indústria de mangás pode ser extremamente cruel as vezes. Mesmo quando um aspirante a mangaká ou até mesmo um mangaká famoso tem uma grande ideia e acredita que ela fará muito sucesso, existem mais chances desta ideia ser rejeitada do que o contrário.
É muito improvável que um autor tenha sua primeira ideia aprovada, e Masashi Kishimoto não é uma exceção.
A ideia original de Kishimoto não era criar um mangá Shonen sobre ninjas, mas ele acabou tendo que modificar sua ideia para receber o selo de aprovação da Shonen Jump.
Uma das primeiras informações reveladas sobre a franquia Naruto em entrevistas com Kishimoto e livros sobre o mangá foi que a ideia do autor não tinha praticamente nada a ver com o produto final.
Na verdade, a ideia original de Kishimoto era que Naruto fosse um aprendiz de chef. Com o decorrer da obra, tanto Naruto quanto o chef iriam resolver suas diferenças e aprender a trabalhar juntos em um restaurante de ramen.
Apesar de ter sido rejeitada, alguns aspectos da ideia original foram mantidos, como o amor de Naruto por Ramen, e o nome do personagem, que vem de um bolo de peixe servido junto com ramen.