Categorias: Anime

Mangá de One Piece quebra recorde após o fim do flashback de Kouzuki Oden

One Piece é uma obra que caiu no gosto do público desde sua primeira publicação em 1997 e, desde então, tem sido um verdadeiro sucesso de vendas e quebra de recordes, entrando mesmo até para o Guiness Book há alguns anos atrás.

Atualmente o mangá já ultrapassou a impressionante marca de 970 capítulos, um número altíssimo se formos comparar com outros títulos shonen por aí. Com mais de 22 anos de história, a obra de Eiichiro Oda já quebrou alguns recordes e recentemente ele quebrou mais um ao finalmente apresentar o final do flashback de Kouzuki Oden no arco de Wano.

Apesar de ser um dos melhores arcos até agora, esse recorde não envolve número de vendas, mas sim o número de capítulos em que Luffy não aparece, sendo o maior registrado desde 1997.

A última vez que vimos Luffy no mangá foi no capítulo 959 em 21 de outubro de 2019, com o capítulo 960 dando início ao flashback que contaria a história de Kouzuki Oden. Como esse flashback foi finalizado somente no capítulo 972 há duas semanas atrás, são 12 capítulos seguidos em que nosso querido protagonista não dá as caras, algo que jamais havia acontecido nessas mais de duas décadas de serialização.

Por mais que Kouzuki Oden já tenha morrido, é provável que o capítulo 973 seja parcialmente focado ainda no passado, mostrando que aconteceu com O-Toki após a morte de Oden, com os capangas de Orochi e Kaidou ateando fogo no castelo e ela se vendo obrigada a enviar alguns samurais e Momonosuke para o futuro.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies