Apesar da divisão entre o bom e o mal ser muito bem definida em My Hero Academia no formato de Heróis e Vilões, nem todos os heróis podem ser considerados como ótimas pessoas.
O maior caso disto é o Herói Profissional Endeavor, que possui um passado muito conturbado com os membros de sua família, e o mangá de My Hero Academia recentemente revelou mais sobre este assunto.
A revelação aconteceu no capítulo 187 de My Hero Academia, que mostra Rei Todoroki (a mãe de Shouto), sendo visitada por seus outros dois filhos, e é Natsu que traz o passado da família à tona.
“Ontem, ele oficialmente se tornou o número um,” disse Natsu. ” O mundo não sabe o que ele fez a você [Rei] e a nós.
Como ele tratou sua família. Ele não vai em talk shows e coisas assim, afinal de contas.”
Após isso, Natsu revela que não sente nenhuma conexão com Endeavor, mas que ele não poderá perdoar o que o novo Herói No. 1 por ter machucado sua mãe.
“Eu não me lembro bem dele. Ele é como um completo estranho agora, mas eu não posso perdoá-lo por como ele tratou você e Shouto, como se vocês não existissem,” continuou Natsu.
Endeavor forçava Shouto a lutar e treinar desde muito jovem, e sempre que Rei ia defender seu filho, ela acabava sendo maltratada por Endeavor, e após vários anos de abuso ela acabou tendo um ataque psicótico, e jogou água quente em um dos olhos de Shouto, causando a cicatriz que ele carrega até hoje.
Rei acabou sendo forçada a ir para um hospício, pois Endeavor não queria lidar com ela, e isto fez com que Shouto odiasse ainda mais seu pai.
A revelação de Natsu confirmou que o mundo não sabe de nada sobre a vida pessoal de Endeavor e tudo que ele cometeu, e apesar de toda a crueldade em seu passado, os capítulos recentes de My Hero Academia vem mostrando que Endeavor mudou bastante, e está tentando mostrar que é digno de ser o novo Símbolo da Paz.