Mangá de My Hero Academia acaba com os rumores sobre a transferência do One For All

Um dos maiores mistérios de My Hero Academia é como funciona o One For All, e o arco atual do mangá está revelando um pouco mais dos funcionamentos desta individualidade, ao mesmo tempo em que Midoriya descobre vários outros poderes dentro de si.

Além disso, uma dúvida que os fãs tinham sobre o One For All finalmente foi respondida, que é o fato dela poder ou não ser tirada do usuário assim como pode ser passada para frente. O capítulo mais recente do mangá confirmou que a Individualidade não pode ser tirada a força de seu dono.

All Might havia mencionado isto antes, após Midoriya ter lutado contra o Assassino de Heróis Stain, dizendo que o One For All não pode ser retirado de Midoriya só porque Stain havia ingerido seu sangue. A Individualidade não pode ser retirada a força, mas pode ser passada adiante caso o usuário atual assim desejar.

O capítulo 214 revisitou esta ideia quando Monoma da Turma 1-B tentou copiar o One For All após tocar Midoriya e não conseguiu.

No capítulo, Monoma consegue atacar Midoriya e ativar sua individualidade nele, o que deixa Midoriya assustado por um momento, ao achar que Monoma teria conseguido copiar o One For All. Porém, Uraraka consegue derrubá-lo rapidamente, e é aí que o personagem confirma que ele “puxou o nada”, o que significa que ele não conseguiu copiar o One For All.

O fato de Monoma não ter conseguido copiar o One For All pode ser atrelado a várias possíveis razões. A mais plausível é o fato de que o One For All não pode ser transferido sem que o usuário aprove, e portanto isto possa ser válido para tentativas de cópias do poder. Porém, também existe a chance de Monoma ter falhado porque o poder de Midoriya agora está dividido entre seis novas Individualidades vindas dos antigos usuários do One For All. Como agora existem vários poderes dentro de Midoriya, Monoma pode não ter conseguido se concentrar em pegar apenas um deles.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.