Chegamos ao ano de 2023 com a grande expetativa do lançamento da segunda temporada de Jujutsu Kaisen, que será em Julho deste mesmo ano. O criador da obra, Gege Akutami, fez a promessa de que teremos muitas surpresas, o que aumenta o desejo dos fãs para saber o que nos aguarda. Enquanto a temporada nova não chega, ficamos com o relatório que a Oricon realizou deste ano de 2022, revelando a liderança de Jujutsu Kaisen perante alguns animes, por exemplo, One Piece.
O relatório foi divulgado ainda nesta semana no Japão. Foram 30 franquias anunciadas na lista da Oricon de 2022. A lista foi realizada através da renda das franquias e Jujutsu Kaisen obteve números impressionantes.
Jujutsu alcançou o primeiro lugar com a marca de 10 bilhões de ienes. Enquanto que, One Piece não conseguiu alcançar o topo desta vez, sua obra ficou em segundo lugar com quase 7 bilhões de ienes. Em terceiro ficou com a franquia de Tokyo Revengers com 6,72 bilhões de ienes. E, Spy x Family caiu da posição de terceiro para quarto lugar, com 6,65 bilhões de ienes.
Lista da Oricon com as dez franquias de mangás mais vendidos de 2022
Abaixo você pode conferir a lista com as dez franquias de mangás mais vendidos de 2022 no Japão, segundo o relatório da Oricon:
- Jujutsu Kaisen
- One Piece
- Tokyo Revengers
- Spy x Family
- Love Live!
- Demon Slayer
- My Hero Academia
- Arashi Anniversary Tour
- Detective Conan
- Osomatsu-kun
Na lista é possível ver uma variedade de mangás vendidos no ano de 2022. Aqueles que tem a adaptação em formato de animação e lançamentos recentes tem uma maior popularidade, e, um grande crescimento em seus títulos.
Para aqueles que sentiram-se insatisfeitos com o relatório do ano de 2022 da Oricon, resta esperar até o final do ano para que seja realizada a deste ano de 2023. Mas pra você, gostou de Jujutsu ter alcançado a liderança ou queria que One Piece estivesse no topo? Já tem uma ideia de qual mangá que mais irá vender neste ano?