Dragon Ball Super segue exibindo o Torneio do Poder no anime, e uma das grandes surpresas desse torneio foi Jiren, um adversário que ninguém realmente conseguiu desafiar até o momento, mesmo com Goku atingindo o Ultra Instinto. Qual o verdadeiro poder do combatente do Universo 11? O mangá no qual o anime se baseia deu uma demonstração disso nessa semana.
No mangá em questão, descobrimos que Jiren não é tão poderoso quanto um Deus da Destruição, na verdade, ele chega a superar alguns desses deuses. O momento dessa revelação foi durante o combate de Goku com Toppo. Durante o combate, ambos estão conversando, e Toppo confirma o verdadeiro poder de Jiren.
De acordo com Toppo, Jiren não só tem o poder de um Deus da Destruição, mas ele supera o poder do Deus da Destruição do Universo 11, Belmod. Nós sabíamos que ele era muito poderoso, mas esse tipo de poder é simplesmente descomunal, e realmente está acima do alcance de muitos dos personagens tanto do anime quanto do mangá.
Por ser mais forte do que Belmod, não seria loucura dizer que Jiren é tão ou mais poderoso até do que Beerus, afinal de contas, mesmo que ele não tenha usado todo o poder dele contra Goku na Batalha dos Deuses, ele ainda assim se esforçou, e Jiren enfrentou um Goku bem mais poderoso do que aquele e claramente não demonstrou 100% da sua força.
O que podemos tirar de conclusão disso? Antes de mais nada, que Jiren ainda não demonstrou seu verdadeiro potencial. Além disso, que ele tem grandes chances de ser o vencedor do Torneio do Poder, a menos que ele perca por causa das regras, mas, em termos de poder bruto, ele é com folgas o combatente mais poderoso do torneio.
Como será que Goku e companhia vão sair dessa? De duas uma, ou com o cérebro, ou com poder bruto, e se for a segunda opção, o meu chute é que Vegeto vem aí.
Comments are closed.