Jiren é um dos personagens mais surpreendentes da história recente de Dragon Ball Super, e também um grande mistério. De onde saiu o poder dele? O que ele quer no Torneio do Poder? Como vencê-lo? Bom, pelo menos uma dessas perguntas nos sabemos a resposta agora.
Nessa semana, o mais novo mangá de Dragon Ball Super apresentou Jiren devidamente, e o personagem é um tanto diferente da sua versão do anime, sendo muito mais comunicativo no mangá.
No capítulo, podemos conferir Toppo pedindo a ele para que o lutador entre no Torneio do Poder, e Jiren responde que não tem nenhuma intenção de participar do torneio. Se o Universo 11 fosse destruído, isso seria apenas o destino do universo, e que, por mais que o destino dele fosse proteger o Universo 11, ele nunca iria destruir outro universo para garantir a sobrevivência do que ele vive.
Segundo Belmod, apenas um motivo fez Jiren entrar no Torneio do Poder, e isso é a chance de ter um desejo realizado pelas Super Dragon Balls. Quando Jiren descobriu que poderia ter um desejo realizado, ele finalmente aceita participar do Torneio do Poder. Como é costume no mangá, não sabemos exatamente o que Jiren quer, e dessa forma respondemos uma pergunta e criamos outra, mas pelo menos agora sabemos que há um motivo específico para Jiren ter entrado no Torneio, e ele passa lonjge dos campos de batalha.
Outro detalhe interessante dessa revelação é que Jiren não parece ser um personagem maligno como Freeza, por exemplo, e sim um lutador com um código de moral estrito, ainda que esse código tenha ido pro espaço ao descobrir sobre as Super Dragon Balls.
Seja como for, provavelmente descobriremos mais sobre o que motiva Jiren nos próximos episódios do anime de Dragon Ball Super ou no Mangá. Até lá!
Comments are closed.