Dragon Ball Super está desenvolvendo a saga do Torneio do Poder tanto no mangá quanto no anime, e ainda que hajam diferenças entre ambas as histórias, elas têm por objetivo chegar no mesmo caminho, e nessa semana nós parecemos ter chegado um pouquinho mais perto de decifrar o enigma chamado Jiren.
Recentemente, falamos sobre a personalidade do lutador nesse post, onde comentamos que ele não saiu eliminando adversários a torto e direito porque esse não é o estilo dele e ele não quer ser responsável pela destruição de outros universos. O que ele deseja então no Torneio do Poder? Parece que descobrimos a resposta.
Lembram como havíamos comentado no passado sobre a possibilidade de Jiren ser de outro Universo além do 11º, levantando inclusive a possibilidade dele ter sido o Deus da Destruição desse universo? Então, Jiren não liga exatamente para o Universo 11, ele pode muito bem estar atrás das Super Esferas do Dragão para restaurar o próprio Universo, que teria sido destruído no passado.
Essa motivação casa bem com a personalidade do lutador, que parece ter um senso de justiça e ser contra lutadores arrogantes, algo muito diferente do que nós esperávamos nele, afinal de contas, por mais que ele seja o “antagonista” dessa saga, ele é muito mais um novo rival para Goku do que um vilão de fato.
Belmod, Deus da Destruição, uma vez disse que só havia uma maneira de trazer Jiren ao Torneio, e essa razão seria exatamente o que motivaria o lutador a dar tudo de si, eliminando não só Hit, como deixando Goku incapacitado de enfrentar outros grandes adversários.
É uma ótima possibilidade para se deixar de fora.
Dragon Ball Super segue sendo exibido no Crunchyroll aos sábados à noite.
Comments are closed.