Dragon Ball Super continua desenvolvendo o Torneio do Poder no mangá, e apesar da história contada lá ser diferente da história do anime, a publicação impressa funciona para desenvolver pontos esquecidos do anime.
Na edição deste mês, por exemplo, o mangá aproveitou para explicar porque Vegeta nunca vai atingir o Instinto Superior.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super abaixo. Você foi avisado!
Desde o começo do Torneio do Poder, todos os fãs ficaram especulando sobre como Goku iria atingir essa nova transformação em Dragon Ball Super, e quando isso finalmente aconteceu, parte dos fãs queria saber quando Vegeta iria atingir este nível também.
Segundo o mangá de Dragon Ball Super, isso nunca vai acontecer, e o principal motivo disso é o próprio Vegeta.
No capítulo 40 do mangá de Dragon Ball Super, Vegeta continua enfrentando Toppo enquanto Goku enfrenta Jiren após ter despertado o Instinto Superior por um breve instante e ser nocauteado pelo adversário.
Ao ver que Goku conseguiu mais uma vez saltar na frente dele, Vegeta foi tomado por uma fúria gigantesca, afinal, ele estava tendo problemas em derrotar Toppo enquanto Goku havia progredido a olhos vistos na sua frente.
Com essa explosão de raiva, Vegeta acaba não atingindo o Instinto Superior, mas parece ter despertado o Super Saiyajin Blue Evoluído, da mesma forma como aconteceu no Torneio do Poder do anime de Dragon Ball Super.
Ao despertar essa nova forma, Vegeta desafia Jiren para mais um combate, e comenta que ele nem mesmo quer mais despertar o Instinto Superior, pois essa era uma técnica de Whis, e ele sempre foi um prodígio que aprendeu pelo próprio esforço.
“Eu não me lembro nem do meu pai, o Rei Vegeta, me ensinando os básicos. Não seria algo natural para mim progredir por esse caminho, então eu vou encontrar a minha própria força e chegar nela com os meus próprios esforços”, disse Vegeta ao desafiar Jiren para enfrentá-lo.
Será que Vegeta conseguirá um poder tão grande quanto o do Instinto Superior no futuro? Saberemos em alguns meses.