Embora tenha começado relativamente há pouco tempo, o atual arco do mangá de Dragon Ball Super, “Prisioneiro da Patrulha Galáctica“, recentemente entrou no seu primeiro clímax e já promete uma grande mudança em relação as transformações em Super Saiyajin.
Isso porque no capítulo 45 do mangá nos finalmente vimos Moro efetivamente lutando e o tamanho do seu poder surpreendeu até mesmo Vegeta.
Como já sabíamos, a fonte do poder de Moro está relacionado a sua capacidade de absorver a energia dos planetas, mas enquanto Vegeta dava o seu melhor para atacar o vilão, vimos que a extensão da magia de Moro vai muito além disso.
Primeiro, Vegeta precisou entrar na sua transformação de Super Saiyajin Deus para ao menos conseguir acertar Moro no combate. No entanto, à medida que Moro vai absorvendo cada vez mais a energia do planeta dos Namekusei, os seus ataques começam a ficar cada vez mais fortes, forçando Vegeta se transformar em Super Saiyajin Blue.
Nessa poderosa forma, o Príncipe dos Saiyajins finalmente consegue encaixar alguns bons golpes, até que algo inesperado acontece. Moro concentra uma bola de energia gigante e absorve ela por completa, quase como se fosse a Genki Dama do Goku.
A energia sugada por Moro é tão grande que Goku e Vegeta percebem que não consegue nem se transformar mais em Super Saiyajin 1, até que Moro atinge Vegeta com uma violento golpe. Isso significa que o vilão não apenas retirou a energia dos habitantes do planeta, como também absorveu parte do poder dos dois Saiyajins, impossibilitando que eles realizem qualquer transformação.
Com essa revelação, a magia de Moro não apenas se torna um perigo para qualquer planeta, como provavelmente também será usada para retirar as transformações de Super Saiyajin Deus e Super Saiyajin Blue de Goku e Vegeta, fazendo o poder de ambos os personagens cair drasticamente.
Mas a pergunta de imediato é como os dois conseguiram fugir dessa luta, já que na teoria sem as suas transformações é praticamente impossível ganhar de Moro. A resposta mais provável é que Goku interferirá no combate utilizando algumas das suas técnicas de luta, já que elas não necessariamente são uma transformação, como o Kaioken ou até mesmo o Instinto Superior caso as coisas fiquem muito feias.