Mangá de Act-Age é cancelado após prisão de roteirista

Act-Age era um dos títulos mais promissores da Weekly Shonen Jump, sendo uma obra relativamente jovem mas que já estava dando seus primeiros passos em direção à um grande sucesso, porém todo esse potencial foi por água abaixo em pouquíssimo tempo.

Nesta semana, a Shueisha confirmou que está cancelando a publicação de Act-Age de sua revista após a prisão de Matsuki Tatsuya, roteirista da obra. Segundo informações, Tatsuya foi flagrado por câmeras de vigilância após assediar sexualmente uma estudante na faixa dos 12 aos 15 anos de idade e fugido de bicicleta logo em seguida.

Esta não foi a primeira vez que o roteirista teve tal comportamento, sendo registrados outros comportamentos semelhantes no passado e, após descoberto, Tatsuya confessou os crimes à polícia e foi preso no último dia 8.

Após a prisão, a editora Shueisha lançou um comunicado onde dizia que avaliaria a situação e como lidaria com tal notícia, divulgando ontem (10/08) que está encerrando permanentemente a publicação de Act-Age em sua revista, com seu último capítulo sendo disponibilizado na próxima edição.

Em seu comunicado, a Shueisha disse:

Após discutir com Shiro Usazaki, a ilustradora de Act-Age, chegamos à conclusão que é impossível continuar com a publicação do mangá. O capítulo publicado na próxima edição da Shonen Jump será o último“.

Além do pedido de desculpas aos fãs de Act-Age, a revista também tem prestado seu apoio à artista e pedido que os fãs também apoiem seus trabalhos futuros. A artista atualizou seu perfil nas rede sociais retirando as referências a Act-Age.

Nós do Critical Hits desejamos força à ilustradora neste momento difícil.

Willian Oliveira

Will, Bill, Willian, o nosso querido colaborador é conhecido de várias formas dentro do site. Bill escreve principalmente notícias de games e é um Sonysta declarado, mas nosso Sonysta oficial continua sendo o Leo, apesar de o Bill ser o mini-Leo, salvo pela falta de massa encefálica.

Publicado por

Este website utiliza cookies