Os fãs de Dragon Ball Super estavam esperando ansiosamente por novos detalhes oficiais sobre o próximo filme da franquia, e estes detalhes finalmente foram revelados.
Como mostrado nos Tweets abaixo, o filme de Dragon Ball Super terá uma história com várias “camadas”, com partes tanto no passado quanto no presente, e se passará em vários lugares. Akira Toriyama criou a história e mais de 20 páginas de designs, incluindo personagens, máquinas e pelo menos um novo planeta.
Com estas novas informações, tudo que já sabíamos sobre o filme finalmente começou a fazer sentido. A primeira coisa a ser confirmada sobre o filme, é que ele revelaria a história do planeta dos Saiyajins do Universo 6, Planeta Sadala, e que contaria a história do primeiro Super Saiyajin Deus. Pouco tempo depois, foi revelado que o filme também mostraria a história de Freeza com os Saiyajins, que levou a sua rivalidade com Goku.
Um filme que iria cobrir as partes faltando no cânon histórico da franquia Dragon Ball era tudo que os fãs queriam, porém as coisas ficaram confusas quando foi anunciado que este filme seria um filme oficial de Dragon Ball Super, e que começaria após os eventos do Torneio do Poder, e ajudaria a preparar tudo para o futuro do anime.
Outra informação revelada foi que o filme conectaria o passado dos Saiyajins com o potencial atual de Goku, que conseguiu poderes divinos graças ao Instinto Superior Dominado. O filme explicará a habilidade única de Goku de evoluir e ficar mais forte, e isto ajudará a levar a franquia para a próxima fase do anime.
Agora que sabemos que o filme se passará em várias eras, todas as informações reveladas até aqui podem ser encaixadas sem grandes problemas. O filme mostrará como o passado da raça Saiyajin resultou em Goku se tornar o mortal mais forte do Universo, e é possível que vejamos Goku viajando pelo tempo e vivenciando todos os eventos supracitados pessoalmente.