PUBLICIDADE
InícioAnimeMagia, aventura e poder feminino: Os 8 melhores animes de Garotas Mágicas

Magia, aventura e poder feminino: Os 8 melhores animes de Garotas Mágicas

Os animes Shoujo são tradicionalmente direcionados ao público feminino (como os de garotas mágicas), mas conquistam fãs de todos os gêneros e idades ao redor do mundo. Trouxemos para você uma seleção com os melhores animes sobre garotas mágicas. Especialmente quando se trata de histórias com guerreiras mágicas,  transformações e reviravoltas para proteger o mundo das forças do mal.

PUBLICIDADE

Outra característica dos animes Shoujo, é que são notáveis por apresentarem elementos de fantasia, aventura e magia, bem como personagens com personalidades profundas e complexas. Embora originalmente destinados ao público feminino adolescente, esses animes atraem fãs de todas as idades e gêneros em todo o mundo.

Veja abaixo uma lista com os 8 melhores animes de Garotas Mágicas para você assistir.

PUBLICIDADE

Os 8 melhores animes de Garotas Mágicas

1. Tokyo Mew Mew

Magia, aventura e poder feminino: Os 8 melhores animes de Garotas Mágicas
Reprodução: Tokyo Mew Mew

Tokyo Mew Mew, anime baseado no mangá de Reiko Yoshida e Mia Ikumi, foi exibido no Brasil pela TV aberta com o título de “As Super Gatinhas” e é lembrado com carinho por muitos fãs. A história começa com a jovem Ichigo Monomiya que, após enfrentar um terremoto, descobre que foi escolhida, junto com outras duas garotas, para proteger a Terra de ameaças alienígenas.

A versão animada do anime foi lançada em 2002 e contou com 52 episódios. Em 2022, foi lançada uma nova adaptação intitulada Tokyo Mew Mew New, produzida pelos estúdios Yumeta Company e Graphinica, com uma segunda temporada prevista para estrear em abril de 2023.

2. Sakura Card Captors

Os 5 melhores animes de garotas mágicas
Reprodução: Sakura Cards Captors

Sakura Card Captors é outro anime que fez sucesso na TV aberta e conquistou fãs em todo o mundo. A história é baseada no mangá homônimo de 1996 criado pelo estúdio CLAMP. O enredo acompanha a vida de Sakura Kinimoto, uma menina de 10 anos que, ao abrir um livro misterioso, liberta 52 cartas mágicas que se espalham pela cidade.

Kero, o guardião dessas cartas, informa a menina que é sua responsabilidade resgatá-las e assim ela se torna uma cardcaptor. A primeira adaptação do anime foi exibida entre 1998 e 2000, contando com 70 episódios. Em 2018, uma segunda adaptação animada foi lançada, com um total de 22 episódios.

PUBLICIDADE

3. Puella Magi Madoka Magica

Magia, aventura e poder feminino: Os 8 melhores animes de Garotas Mágicas
Reprodução: Puella Magi Madoka Magica

Puella Magi Madoka Magica é um anime de garotas mágicas lançado em 2011 que rapidamente conquistou o coração dos fãs de animações japonesas. A história segue a estudante Madoka Kaname, que é abordada por um ser mágico que promete realizar qualquer desejo dela em troca de poderes mágicos para caçar bruxas. Homura Akemi, outra garota mágica, tenta impedi-la, mas sem sucesso.

O diferencial do anime é o tom sombrio e profundo que a trama adota, apesar do visual fofo dos personagens. Com apenas 12 episódios, o anime é conhecido por causar danos emocionais em seus espectadores e é considerado uma referência quando se trata de garotas mágicas.

PUBLICIDADE

4. Guerreiras Mágicas de Rayearth

Magia, aventura e poder feminino: Os 8 melhores animes de Garotas Mágicas
Reprodução: Guerreiras Mágicas de Rayearth

Guerreiras Mágicas de Rayearth é um anime que se popularizou no Brasil através da TV aberta, adaptando um mangá do estúdio CLAMP. O anime teve um total de 20 episódios.

Lançado em 1994, o título conquistou fãs ao redor do mundo com uma história envolvente que segue três estudantes colegiais que são transportadas para um mundo fantástico repleto de criaturas mágicas. Lá, elas recebem a responsabilidade de salvar essa nova terra de um colapso iminente.

PUBLICIDADE

5. Kill la Kill

Reprodução: Kill la Kill

Kill la Kill é um anime que inova em relação aos títulos tradicionais de garotas mágicas. Repleto de comédia, a trama não se leva a sério e a protagonista não usa um figurino comum desse gênero. O anime foi adaptado pelo estúdio Trigger em 2013 e chegou ao fim em março de 2014, com 24 episódios.

A história segue Ryuko Matoi, uma estudante que busca vingança pela morte de seu pai e se transfere para uma escola controlada pelo conselho estudantil, liderado pela filha de uma magnata da moda. Ela irá desafiar as regras da escola para alcançar seus objetivos.

PUBLICIDADE

6. Sailor Moon

Reprodução: Sailor Moon

Sailor Moon é um anime que marcou época e consolidou o gênero Mahou Shoujo. A adaptação do mangá de Naoko Takeuchi começou em 1992 e abriu caminho para outros títulos que viriam depois.

A história segue a vida de Usagi Tsukino, ou Serena, uma estudante desajeitada que é encarregada pela gata falante Luna de se tornar uma guerreira para proteger a Terra. O anime clássico tem cinco temporadas com fases distintas, enquanto a nova adaptação, Sailor Moon Crystal, lançada em 2014, segue o mangá de forma mais fiel.

PUBLICIDADE

7. Shoujo Kakumei Utena

Reprodução: Shoujo Kakumei Utena

Lançado em 1997 e com um total de 39 episódios, o anime foi bem recebido pela crítica e pelo público. Utena é um clássico do gênero Mahou Shoujo e faz parte de uma franquia idealizada pelo grupo Be-Papas, que inclui também um mangá escrito e ilustrado por Chiho Saito. Diferente de seus colegas de gênero, a história segue uma linha que chamou a atenção na época.

A jovem Utena Tenjou sonha em se tornar um príncipe um dia e recebeu um anel de sinete em formato de uma rosa de um príncipe viajante que prometeu encontrá-la novamente no futuro. Com o tempo, Utena se vê envolvida em uma série de duelos de espada para receber a mão de Anthy Himemiya em casamento, uma garota misteriosa conhecida como “A Noiva da Rosa”, que possui o poder de revolucionar o mundo.

PUBLICIDADE

8. Super Pig

Reprodução: Super Pig

Com 51 episódios e tendo sido exibido de 1994 até agosto de 1995, o anime foi bem conhecido no Brasil pela sua exibição na TV. Nele é focado Kassie Carlen (Karin Kokubo na versão original), uma estudante colegial aparentemente comum.

Ao encontrar um porco estranho em seu caminho, descobre que ele é um alienígena que lhe entrega um artefato que permite transformar-se em uma super-heroína. Agora, ela tem a responsabilidade de proteger o mundo de forças malignas, sem deixar de lado suas obrigações escolares.

PUBLICIDADE

E então, já assistiu todos esses animes? Qual você assistiria desta lista?

Confira também:

PUBLICIDADE
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira
Beatriz Pereira, ou Bhya Stark pros íntimos, é Acadêmica de Jornalismo - UFPI, além de ser a primeira cosplayer e cosmaker do Critical Hits e apaixonada por animes. É fã de carteirinha de Naruto e está sempre com um projeto de cosplay diferente, seja aqui, seja no instagram dela.