O site oficial do Musical Fate/Zero, adaptação teatral baseada na light novel Fate/Zero, de Gen Urobuchi, anunciou no último domingo uma sequência intitulada Musical Fate/Zero: A Hero of Justice. O novo espetáculo será apresentado em Tóquio, em setembro.
Elenco e equipe retornam para a sequência do musical de Fate/Zero
A nova peça trará de volta o elenco e a equipe do musical anterior, Musical Fate/Zero: The Sword of Promised Victory, que teve apresentações em Tóquio e Osaka no início deste ano. Hideyuki Nishimori (responsável por adaptações teatrais de Danganronpa, My Hero Academia e Persona 5) retorna como roteirista, diretor e letrista do musical, com Gen Urobuchi supervisionando o roteiro. A trilha sonora continua a cargo de Go Sakabe, e a coreografia será novamente feita por Uran Hirosaki.
O elenco contará com os seguintes atores reprisando seus papéis:
- Hirofumi Araki como Kiritsugu Emiya
- Yuuka Akino como Saber
- Yuka Yamauchi como Irisviel von Einzbern
- Minami Tsukui como Maiya Hisau
- Yūsuke Tōyama como Tokiomi Tohsaka
- Haruki Kiyama como Archer
- Ryo Kitazono como Kirei Kotomine
- Junichi Ito como Kayneth El-Melloi Archibald
- Teruma como Lancer
- Kento como Kariya Matō
- Raima Hiramatsu como Waver Velvet
- Yūji Kishi como Rider
Sobre Fate/Zero
Fate/Zero é uma prequel de Fate/stay night, explorando os eventos da Quarta Guerra do Santo Graal, que servem de base para a guerra subsequente em Fate/stay night. A trama segue Kiritsugu Emiya, um assassino de magos contratado por uma família poderosa para competir na guerra. Dividido entre sua frieza estratégica e o amor por sua esposa e filha, ele precisa fazer sacrifícios brutais para alcançar a vitória.
A light novel foi publicada originalmente como uma obra dōjin entre 2006 e 2007, e posteriormente recebeu uma edição comercial em 2011. A história foi adaptada para anime pelo ufotable entre 2011 e 2012, sendo a primeira produção do estúdio para a franquia Fate. Além disso, o mangá, publicado na Young Ace de 2011 a 2017, foi licenciado pela Dark Horse Comics no Ocidente.