InícioAnimeLazarus revela abertura no estilo Cowboy Bebop e nova trilha sonora

Lazarus revela abertura no estilo Cowboy Bebop e nova trilha sonora

Shinichiro Watanabe, criador de obras icônicas como Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Space Dandy e Kids on the Slope, é conhecido tanto por sua direção estilosa quanto pelas trilhas sonoras memoráveis. Agora, com seu novo anime Lazarus, o diretor promete mais um sucesso — e os fãs já podem conferir três faixas inéditas da trilha sonora, incluindo a abertura “Vortex”, de Kamasi Washington. De quebra, a sequência de créditos iniciais também foi revelada e está dando o que falar.

PUBLICIDADE

De volta à ficção científica com muita música e pancadaria

YouTube video

Lazarus marca o retorno de Watanabe ao gênero sci-fi. A série se passa em um futuro onde todas as doenças da humanidade foram curadas por um remédio milagroso. Mas há um porém: descobre-se que o criador da droga, Dr. Skinner, planejou que todos que a tomaram morram em três anos. Com isso, cinco agentes improváveis são reunidos para caçar o cientista renegado e tentar impedir o fim da humanidade.

PUBLICIDADE

Além do roteiro promissor, o anime impressiona com animação do estúdio MAPPA, coreografias de luta assinadas por Chad Stahelski (de John Wick), e agora, uma abertura no maior estilo Cowboy Bebop.

Abertura de Lazarus é puro estilo Watanabe

A abertura de Lazarus, revelada antes da estreia em 5 de abril no Adult Swim, traz fortes lembranças da lendária abertura de Cowboy Bebop. Ao som de “Vortex”, uma faixa de jazz vibrante de Kamasi Washington, os visuais mesclam silhuetas, paleta de cores marcante e estilo gráfico ousado, com estética urbana e toques de graffiti.

É impossível não fazer a comparação — Lazarus parece o sucessor espiritual que os fãs de Cowboy Bebop sempre quiseram, com uma vibe moderna e intensa que já conquista desde os primeiros segundos.

Trilha sonora: três músicas reveladas e LPs a caminho

Além da abertura, outras duas músicas da trilha sonora de Lazarus já estão disponíveis nas plataformas de streaming e no YouTube:

  • “Dark Will Fall (ft. Jacob Lusk)” – Bonobo: Uma faixa soul intensa e cinematográfica, com potencial para embalar os momentos mais dramáticos da série.

  • “Dexion” – Floating Points: Um transe eletrônico futurista, que resgata o clima do primeiro trailer da série, lançado há mais de um ano. É a trilha sonora perfeita para cenas de ação em prisões futuristas ou perseguições em cidades neon.

PUBLICIDADE

E não para por aí: cada artista envolvido está lançando um álbum completo (LP) inspirado em Lazarus. Esses LPs estão previstos para 11 de abril, expandindo ainda mais o universo sonoro da série.

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.