PUBLICIDADE
InícioAnimeKuma se Tornou um Ciborgue para Salvar Bonney em One Piece?

Kuma se Tornou um Ciborgue para Salvar Bonney em One Piece?

O flashback para o passado de Bartholomew Kuma tem sido um dos segmentos mais intrigantes do Arco Egghead em One Piece, no que diz respeito às muitas perguntas de longa data que foram respondidas sobre seu personagem. Em um arco de história repleto de ação, emoção e revelações de tirar o fôlego, isso é um grande elogio a ser concedido a um segmento específico, mas poucos discordariam de como ele merece tal apreço.

PUBLICIDADE

Embora muitos eventos importantes do passado de Kuma tenham sido explicados em grande profundidade, sem dúvida, uma grande questão permanece na mente de todos os fãs de One Piece.

Isso, é claro, se refere às circunstâncias sob as quais Kuma concordou em se tornar um ciborgue a serviço do Governo Mundial, apesar de ter sido uma vez um devoto firme de Monkey D. Dragon e um membro central do Exército Revolucionário. A decisão de Kuma de abrir mão de sua liberdade é bastante intrigante, mas pode haver uma explicação para isso escondida em seu passado.

PUBLICIDADE

A Tragédia por Trás do Nascimento de Bonney

Kuma se Tornou um Ciborgue para Salvar Bonney em One Piece?
Reprodução: One Piece

O Capítulo 1098 de One Piece lançou alguma dúvida sobre a verdadeira ascendência de Bonney, já que a probabilidade de ela ser filha biológica de Kuma foi reduzida a quase zero com uma surpreendente informação sobre sua mãe, Ginny. Embora tenha sido sugerido que Kuma e Ginny tenham se tornado um casal durante o tempo que passaram juntos no Reino Sorbet, eles nunca chegaram a se casar, mesmo anos após sua fuga do Incidente God Valley.

Em parte, isso se deveu ao medo de Kuma de que Ginny fosse perseguida por sua conexão com ele, já que ele era descendente da raça Bucaneiros. Tendo visto seus pais escravizados e mortos pelos Nobres Mundiais, Kuma relutou em arriscar submeter Ginny ao mesmo destino. Infelizmente, ele viria a se arrepender dessa decisão mais tarde, quando Ginny foi misteriosamente sequestrada por um Nobre Mundial enquanto estavam em missões separadas para o Exército Revolucionário.

Durante muito tempo, o paradeiro de Ginny permaneceu completamente desconhecido, e Kuma lutou para lidar com a perda da pessoa que mais amava. Ao longo desse período, ele se tornou um ativo indispensável para o Exército Revolucionário e um dos tenentes mais confiáveis de Dragon. Quando dois anos inteiros se passaram, Kuma recebeu uma ligação surpresa de Ginny, que o atualizou sobre como havia sido forçada a se casar com um Nobre Mundial que a havia sequestrado. Infelizmente, ela contraiu uma doença mortal enquanto estava em cativeiro e foi jogada de lado pelos Dragões Celestiais, o que permitiu sua fuga.

Uma Enfermidade Misteriosa e Incurável

Kuma se Tornou um Ciborgue para Salvar Bonney em One Piece?
Reprodução: One Piece

Ouvindo suas desculpas por não conseguir entrar em contato com ele, Kuma implorou para vê-la, mas Ginny recusou, pois sentia que seu tempo estava acabando e não suportaria deixá-lo vê-la nesse estado. Desesperado para ver sua amada pela última vez, Kuma correu em seu auxílio, mas, infelizmente, era tarde demais. Quando chegou ao Reino Sorbet, Ginny havia sucumbido à doença e jazia morta no chão da igreja onde haviam crescido juntos.

PUBLICIDADE

Ao lado dela, estava uma criança chorando – uma bebê Bonney – a quem Kuma jurou criar como se fosse sua própria filha, em honra à memória de Ginny. Crescendo com Kuma, Bonney se tornou a imagem de sua mãe, herdando tanto seu apetite quanto sua personalidade forte. Seus primeiros anos no Reino Sorbet foram bastante pacíficos, e Kuma era um pai amoroso sempre que voltava de missões críticas com o Exército Revolucionário. Quando tudo parecia estar bem, a tragédia se abateu novamente, e Bonney apresentou sintomas precoces – na forma de pequenas pedras azuis em sua pele – da mesma doença que tirou a vida de sua mãe.

Mesmo depois de consultar médicos, Kuma não conseguiu encontrar ninguém que tivesse conhecimento do que sua filha estava sofrendo. Além disso, a doença progrediu em um ritmo acelerado quando a pele de Bonney era exposta à luz do sol, o que obrigou Kuma a confiná-la dentro dos limites da igreja. Finalmente, quando Ginny tinha cinco anos, Kuma conseguiu encontrar um médico que conseguiu diagnosticar a doença de Bonney como “Escala de Safira” – uma doença terminal mal compreendida com um prognóstico sombrio. Segundo o médico, Bonney sucumbiria à doença antes dos 10 anos, o que tornou o pior medo de Kuma de perder outra pessoa amada parecer muito real.

A Persistente Abnegação de Kuma

Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Ao ouvir a conversa de Kuma com o médico, Bonney interpretou erroneamente suas palavras como significando que sua doença desapareceria aos 10 anos, e ficou animada com a ideia de poder ver o mundo depois de ficar presa por tanto tempo. Percebendo a alegria de Bonney, Kuma não conseguiu contradizê-la. Uma vez que esse evento ocorreu exatamente sete anos antes dos eventos do Arco Egghead, pode-se dizer com segurança que Bonney tem biologicamente 12 anos, mas foi capaz de alterar sua idade com suas habilidades da Fruta do Diabo.

Considerando como ela sobreviveu a encontros com o Almirante da Frota Sakazuki e até mesmo Barba Negra, parece que o Governo Mundial não estava com pressa para eliminá-la, até que ela atacou Saint Jaygarcia Saturn. Além disso, Bonney teria completado 10 anos mais ou menos na mesma época em que One Piece começou e Luffy partiu para o mar, no mesmo ano do Arco do Arquipélago Sabaody. Naquela época, Kuma ainda parecia ter sua personalidade e memória em algum grau, mesmo que partes de seu corpo já tivessem sido substituídas por cibernética.

Com tudo isso em mente, a conclusão mais óbvia que pode ser tirada está relacionada a Kuma ter sacrificado sua própria vida por Bonney, aliando-se ao Governo Mundial e a Vegapunk, em troca de uma cura para sua doença. Como Vegapunk era o cientista mais renomado do mundo, ele poderia ter encontrado uma cura.

PUBLICIDADE

Em troca, Kuma pode ter voluntariamente doado seu corpo para o projeto Pacifista e jurado lealdade aos Nobres Mundiais em um cruel golpe do destino, onde teve que abrir mão de seus ideais para salvar a vida de sua filha. Atualmente, essa parece ser a situação mais provável por trás do que aconteceu com Kuma. Dito isso, Eiichiro Oda já surpreendeu os leitores com reviravoltas inesperadas em várias ocasiões durante o Arco Egghead, e ele pode ter mais algumas surpresas reservadas ao revelar a verdade por trás da vida trágica de Bartholomew Kuma.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

PUBLICIDADE

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.