PUBLICIDADE
InícioAnimeKizaru, não Vivi, pode ser o próximo Chapéu de Palha em One...

Kizaru, não Vivi, pode ser o próximo Chapéu de Palha em One Piece

Ao longo dos anos, a tripulação dos Chapéus de Palha passou por diversas mudanças. Desde os primeiros capítulos de One Piece, Luffy deixou claro que desejava recrutar dez membros para sua tripulação. Atualmente, o grupo conta com nove membros, gerando grande expectativa sobre quem será o próximo integrante permanente.

PUBLICIDADE

Embora muitos fãs acreditem que Vivi será a última a se juntar à tripulação, há especulações de que Kizaru, destaque no arco de Egghead Island, possa ser o próximo Chapéu de Palha. Essa possibilidade se torna mais plausível quando se considera o desequilíbrio de poder entre as tripulações de Barba Negra e Luffy, especialmente pela presença de Kuzan, um ex-almirante, entre os piratas de Barba Negra.

Por que Kizaru poderia se juntar aos Chapéus de Palha

PUBLICIDADE

A rivalidade entre os Chapéus de Palha e os piratas de Barba Negra foi estabelecida no capítulo 223 do mangá, mas ganhou maior profundidade ao longo da história. Enquanto Luffy segue princípios de honra e nunca trairia ninguém, Barba Negra é implacável, oportunista e movido por objetivos egoístas.

Com a iminência de um confronto final entre as duas tripulações, o desequilíbrio de poder se torna evidente devido à presença de Kuzan no grupo de Barba Negra. Uma maneira de equilibrar isso seria a inclusão de Kizaru, um dos três almirantes da Marinha introduzidos na série, ao lado de Kuzan e Akainu.

Kizaru, como mostrado no arco de Egghead, é um personagem que segue ordens por dever, sem distinguir entre o bem e o mal. Sua lealdade à Marinha é mais pragmática do que emocional, o que já foi explorado quando ele foi enviado para eliminar Vegapunk, alguém com quem tinha uma relação de longa data.

O conflito interno de Kizaru

Kizaru, não Vivi, pode ser o próximo Chapéu de Palha em One Piece

No arco de Egghead, ficou evidente que Kizaru estava se contendo ao tentar eliminar Vegapunk. Isso foi reforçado por diálogos que destacavam seu conflito interno e pela forma como ele lidou emocionalmente com as consequências de suas ações. Essa luta interna é semelhante à de Garp durante o arco de Marineford, quando queria salvar Ace, mas foi impedido por sua responsabilidade como marinheiro.

Kizaru, assim como Garp, parece dividido entre sua lealdade ao dever e suas conexões pessoais. Esse conflito pode ser a base para ele abandonar a Marinha e encontrar um propósito diferente ao lado dos Chapéus de Palha.

PUBLICIDADE

O papel de Kizaru no equilíbrio de poder

A entrada de Kizaru na tripulação de Luffy seria uma forma natural de equilibrar o confronto iminente contra Barba Negra. Sua força e experiência seriam um trunfo significativo para os Chapéus de Palha, especialmente considerando sua familiaridade com Kuzan e sua capacidade de enfrentar o poder dos piratas de Barba Negra em pé de igualdade.

Confira também:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.