Finalizado com 72 volumes, o mangá de Naruto é extremamente extenso. O mesmo pode ser dito para o seu anime, que conta com mais de 700 episódios.
Por ser uma obra tão longa, é natural imaginar que o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, fez inúmeras alterações a suas ideias originais conforme a obra foi progredindo.
Entretanto, o autor sempre soube exatamente como a história de Naruto chegaria ao fim. Durante sua primeira entrevista para a edição inglesa da Shonen Jump, ainda em 2006, Kishimoto revelou que já tinha o final de Naruto completamente montado em sua mente, incluindo todas as cenas, diálogos e até mesmo layout dos quadrinhos.
Quase 10 anos depois, em uma nova entrevista realizada em 2015 durante a New York Comic-Con, Masashi Kishimoto foi perguntado se a história realmente havia acabado da forma que ele havia imaginado tantos anos atrás.
O autor respondeu dizendo que: “Na verdade, tudo sempre esteve na minha cabeça. Eu realmente tinha imaginado que Naruto e Sasuke fariam o selo da reconciliação no Vale do Fim em cima das estátuas do Primeiro Hokage e Madara.”
É impressionante ver que a visão original que Kishimoto tinha para o fim de Naruto acabou se realizando, apesar da obra ter levado mais de 15 anos para ser finalizada, e com inúmeras alterações na história sendo feitas durante toda esta jornada.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.