PUBLICIDADE
InícioAnimeKishimoto revela o quão difícil foi escrever o arco de Pain em...

Kishimoto revela o quão difícil foi escrever o arco de Pain em Naruto

Naruto Shippuden é um dos maiores animes de todos os tempos, e uma das sagas mais grandiosas desse anime certamente é a Saga de Pain.

PUBLICIDADE

E apesar de todos os fãs saberem disso, o que poucos deles sabem é o quão difícil foi para Masashi Kishimoto escrevê-la.

Hoje, contamos um pouco mais dos bastidores dessa saga e porque Jiraiya teve que morrer nela.

PUBLICIDADE

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Naruto Masashi Kishimoto

Como você pode conferir abaixo, Masashi Kishimoto revelou em uma entrevista que criar o arco da história de Pain foi uma verdadeira dor para ele. Confira a tradução das palavras dele sobre esse arco super importante da história de Naruto Shippuden:

“Olhando agora em retrospecto para a série de Naruto, a parte que ele descreveu como mais “dolorosa” de criar foi o arco de Pain. Juntamente com Naruto, Kishimoto enfrentou os temas do “ódio” e de “vingança”.

Sasuke teve a família dele morta, então ele tinha a vingança em seu coração. Mas Naruto não tinha essa experiência. Não há nada que alguém que não esteja na mesma posição possa dizer que seja realmente convincente. As coisas que Naruto havia dito a Sasuke até então não ecoavam dentro dele por causa disso.

Mas depois, quando Naruto perdeu Jiraiya, uma figura paterna para ele, ele finalmente entendeu a posição de Sasuke pela primeira vez. Dali em diante, o que Naruto faria..? Ele tinha que passar conhecer o que é ódio pela primeira vez em. Eu sabia que eu tinha me colocado em uma situação difícil, e o meu editor me disse que talvez eu não devesse me aprofundar tanto assim no tema. Mas, pensava eu, se eu criasse uma história onde Naruto realmente se vingasse do seu algoz, o que as crianças iriam pensar disso?

PUBLICIDADE

Eu queria fazer as coisas direito, mas eu não conseguia pensar numa resposta para isso, então eu não conseguia dormir. Até mesmo quando eu pegava no sono ele era leve demais e eu acordava constantemente todo suado pensando nisso”, disse Kishimoto.

Nesse sofrimento todo, Masashi Kishimoto chegou à conclusão de que ele não conseguiria resolver esse dilema.

“Não era um problema que eu conseguisse resolver tão naturalmente. Como eu estava sofrendo, é natural que o personagem sofresse também. No fim das contas, Naruto conversou com Pain e decidiu perdoá-lo por tudo o que ele fez. Então, Sasuke acaba tornando-se um personagem que não consegue perdoar e Naruto um personagem que consegue. Assim que isso foi decidido, eu tinha que criar uma história que colocasse os personagens nessa direção. Mesmo que você saiba que essa direção vá ser dolorosa, como um escritor, você não pode fazer somente o que você quer. Se você fizer isso e forçar as coisas, os leitores vão perceber. Depois de terminar essa saga, eu finalmente consegui voltar a dormir (risos)”.

PUBLICIDADE

Muito mais significado do que você imaginava, não é mesmo?

PUBLICIDADE

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.