Madara Uchiha é definitivamente o maior vilão de todo Naruto, e foi um dos maiores desafios que os heróis da obra precisaram enfrentar. O vilão foi revivido durante a Quarta Grande Guerra Ninja, e quase venceu a Aliança Shinobi sozinho.
No post de hoje, trouxemos um trecho de uma entrevista com Masashi Kishimoto em que ele explica como foi complicado introduzir a ressurreição de Madara na história de Naruto.
Durante uma entrevista com Kobayashi, Kishimoto foi perguntado sobre Madara e seu envolvimento em retornar à história como um vilão. O autor respondeu que foi complicado decidir entre reviver Madara com o Rinne Tensei ou com o Edo Tensei.
O Rinne Tensei é dos jutsus exclusivos do Rinnegan, e foi usado por Nagato para reviver todos aqueles que haviam sido mortos durante a Invasão de Pain à Vila da Folha. Já o Edo Tensei é um jutsu que revive um único indivíduo ao usar o corpo de outra pessoa como sacrifício.
Kishimoto explicou que esperava que a aparência de Madara fosse o suficiente para que os fãs pudessem distinguir entre os jutsus usados para revivê-lo, porém muitos fãs ficaram confusos com isto, o que acabou dando uma grande dor de cabeça para o autor.
Madara foi primeiramente revivido com o Edo Tensei e mais pra frente revivido novamente com o Rinne Tensei, com sua aparência mudando de acordo com a ressurreição. Se tivesse a oportunidade, Kishimoto provavelmente só teria revivido Madara uma vez, para que os leitores não ficassem confusos a respeito disto.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.