InícioAnimeKishimoto fez uma revelação surpreendente sobre os Clones das Sombras em Naruto

Kishimoto fez uma revelação surpreendente sobre os Clones das Sombras em Naruto

Apresentada logo no começo da história de Naruto, a técnica dos Clones das Sombras acabou se tornando uma das habilidades de assinatura do nosso querido Uzumaki, sendo utilizada em praticamente todos os seus combates e tendo diversas variações.

PUBLICIDADE

No entanto, algo que poucos fãs sabem é que Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, se arrependeu um pouco da forma como ele introduziu os Clones das Sombras, principalmente pela quantidade de clones que Naruto conseguiu fazer logo na primeira vez que utilizou a técnica.

A informação foi compartilha em uma entrevista feita por Tsuneo Kobayashi com Kishimoto na época do lançamento do filme The Last, em que o entrevistador questiona se Kishimoto realmente “cavou a própria cova” ao desenhar todos aqueles clones de Naruto desde o início.

PUBLICIDADE

“Sim, exatamente isso. Naruto ficou muito forte rapidamente, não ficou? Quando ele se aperfeiçoou, seu número de clones também foi aumentando. Eu só pensei, ‘Eu realmente consegui agora!”, afirmou Kishimoto (via KirinNOTKarin98).

Uma curiosidade sobre esse Jutsu é que a versão utilizada por Naruto no primeiro capítulo do mangá é na verdade uma variação mais forte da técnica criada por Tobirama, conhecida como Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra, em que o usuário cria centenas de clones dividindo em quantidades iguais o seu chakra, e por isso é considerado um Kinjutsu. No entanto, ao longo da franquia, parece que Naruto não sabia diferenciar muito bem as duas técnicas, e geralmente chama todas apenas de Kage Bunshin no Jutsu.

Estes personagens de Naruto conseguiriam fazer centenas de Clones das Sombras

Embora o anime e mangá original de Naruto já tenham sido finalizados, a obra de Masashi Kishimoto continua em Boruto: Naruto Next Generations, que acompanha o desenvolvimento de uma nova geração de ninjas que trilhará o seu próprio caminho e enfrentará novos desafios. O mangá da série é lançado mensalmente, enquanto a sua adaptação em anime recebe novos episódios toda semana.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.