As vezes, a história de um anime acabando mudando de rumo de uma forma inesperada, podendo chegar ao ponto de se distanciar bastante do caminho que os fãs queriam de verdade.
mas o que muitos fãs não sabem é que as vezes nem os próprios criadores de mangás conseguem fazer tudo exatamente da forma que queriam.
Este é o caso de Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, que teve sua história original alterada inúmeras vezes por seus editores até se tornar o que conhecemos hoje.
Uma das maiores mudanças sugeridas pelos editores de Kishimoto está no Exame Chunin. Originalmente, a ideia do autor era a de colocar um time de quatro ninjas da Folha para enfrentar times de outras vilas, mas os editores da Jump insistiram que o exame acabasse em um torneio interno.
Kishimoto acabou aceitando a proposta, e criou o Exame Chunin que conhecemos hoje já com um vencedor em mente, porém outra mudança drástica aconteceu por insistência dos editores: A invasão de Orochimaru.
Em uma entrevista, o autor indicou uma grande frustração com os caminhos que o Exame Chunin tomou, pois já havia escolhido Shikamaru Nara como campeão devido ao seu grande intelecto, mas nunca teve a chance de mostrar o torneio como um todo.
Por fim, Kishimoto acreditava tanto na ideia de Shikamaru ser o vencedor que o fez ser o único promovido a Chunin após o fim do Exame, apesar de ter desistido de sua luta contra Temari.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.