Kishimoto explica em detalhes quem foi o verdadeiro vencedor do Exame Chunin de Naruto

As vezes, a história de um anime acabando mudando de rumo de uma forma inesperada, podendo chegar ao ponto de se distanciar bastante do caminho que os fãs queriam de verdade.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

mas o que muitos fãs não sabem é que as vezes nem os próprios criadores de mangás conseguem fazer tudo exatamente da forma que queriam.

Este é o caso de Masashi Kishimoto, o criador de Naruto, que teve sua história original alterada inúmeras vezes por seus editores até se tornar o que conhecemos hoje.

PUBLICIDADE

Uma das maiores mudanças sugeridas pelos editores de Kishimoto está no Exame Chunin. Originalmente, a ideia do autor era a de colocar um time de quatro ninjas da Folha para enfrentar times de outras vilas, mas os editores da Jump insistiram que o exame acabasse em um torneio interno.

Kishimoto acabou aceitando a proposta, e criou o Exame Chunin que conhecemos hoje já com um vencedor em mente, porém outra mudança drástica aconteceu por insistência dos editores: A invasão de Orochimaru.

Em uma entrevista, o autor indicou uma grande frustração com os caminhos que o Exame Chunin tomou, pois já havia escolhido Shikamaru Nara como campeão devido ao seu grande intelecto, mas nunca teve a chance de mostrar o torneio como um todo.

Por fim, Kishimoto acreditava tanto na ideia de Shikamaru ser o vencedor que o fez ser o único promovido a Chunin após o fim do Exame, apesar de ter desistido de sua luta contra Temari.

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.