Kinta Sakata é apresentado em Dandadan como o quinto membro do grupo de protagonistas, trazendo um toque de humor e engenhosidade à série. Embora ele seja frequentemente considerado o menos importante entre os personagens principais, seu impacto é crucial, especialmente no arco do Kaiju, onde ele desempenha um papel central ao pilotar e modificar o Grande Kinta Bodhisattva.
Kinta é o único do grupo que não possui poderes sobrenaturais, mas sua inteligência e habilidades mecânicas fazem dele um membro indispensável na luta contra criaturas ocultas e nos esforços para recuperar o kintama de Okarun.
O papel de Kinta em Dandadan
Kinta é introduzido no capítulo 64 do mangá, em uma conversa com Okarun. Ele está curioso para descobrir como Okarun atraiu garotas como Momo e Aira para seu grupo, mas não obtém respostas satisfatórias, já que Okarun insiste que nenhuma delas tem interesse romântico nele. Essa curiosidade acaba levando Kinta a algumas interações engraçadas, como tentar impressionar Momo de maneiras inadequadas, o que só a irrita.
Enquanto isso, o grupo de protagonistas é assombrado pelo Fantasma do Complexo de Apartamentos, que usa o kintama de Okarun para atraí-los e, eventualmente, revela sua verdadeira forma: um kaiju gigante, semelhante a um dinossauro. Para enfrentá-lo, o grupo decide transformar a casa de Momo em uma criatura gigante usando nanoskin.
No processo, Kinta desempenha um papel crucial na construção do robô gigante, que inicialmente assume a forma de um design de Buda, chamado de Grande Kinta Bodhisattva. No entanto, esse modelo original não era adequado para batalhas. Durante o confronto, Kinta modifica o robô, criando a versão Zeta, que foi essencial para derrotar o Kaiju. Após esse incidente, Kinta se torna um membro ativo do grupo na busca pelo kintama de Okarun.
Habilidades e contribuições de Kinta
Embora Kinta seja o único membro do grupo sem poderes sobrenaturais, ele compensa isso com sua inteligência e habilidades mecânicas. No arco do Kaiju, ele demonstrou sua capacidade de improvisação ao modificar o Grande Kinta Bodhisattva, tornando-o mais eficaz em combate.
Apesar de algumas das alterações terem sido meramente estéticas, como adicionar óculos ao robô, essas mudanças ajudaram Kinta a visualizar estratégias de vitória. As habilidades de combate do robô modificado incluíam:
- Daedalus Acha: Um chute ascendente que ajudou a desequilibrar o Kaiju.
- Super Electrowave Spin: Um mergulho giratório que destruiu os chifres do Kaiju, enfraquecendo-o significativamente.
Essas estratégias foram cruciais para a vitória contra o Kaiju, solidificando o papel de Kinta como um membro indispensável do grupo.
Kinta: Um personagem único em Dandadan
Apesar de não possuir poderes como Okarun (habilidades da Turbo Granny), Aira (habilidades da Acrobatic Silky), Jiji (poderes do Olho Maligno) ou Momo (habilidades como médium), Kinta se destaca como o “gênio mecânico” do grupo. Sua inclusão amplia a dinâmica dos protagonistas, adicionando diversidade e mostrando que inteligência e criatividade podem ser tão impactantes quanto habilidades sobrenaturais.
Além disso, Kinta traz alívio cômico e um toque humano à história, representando um personagem comum em meio a um grupo de indivíduos extraordinários, mas que ainda assim contribui de maneira significativa para o progresso da narrativa.
Sobre o anime
- Dan Da Dan – Personagens principais da história
- Todos os arcos da história de Dan Da Dan
- Os 5 melhores arcos do mangá de Dan Da Dan
Dan Da Dan gira em torno de dois estudantes do ensino médio, Momo Ayase e Ken Takakura (também conhecido como Okarun), que se conhecem por acaso e descobrem que Momo acredita em fantasmas, enquanto Okarun acredita em alienígenas.
Eles decidem provar quem está certo, mas acabam descobrindo que ambos têm razão. A partir daí, eles enfrentam fantasmas e alienígenas enquanto sua relação se fortalece.
No post de hoje, comentamos sobre como Dan Da Dan foi censurado na China. Você pode assistir a Dan Da Dan na Crunchyroll.