Kakashi e Obito despertariam o Mangekyo Sharingan se Rin não tivesse morrido em Naruto?

Ao se sacrificar pela Folha ao entrar suicidamente na frente de um ataque de Kakashi, Rin causou o despertar do Mangekyo Sharingan de Obito/Kakashi. Mas esse poder poderia ser despertado se ela não tivesse morrido? Se isso acontecesse de outra forma, os dois ainda despertariam o MS ao mesmo tempo?

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Se por algum milagre Rin não tivesse morrido, ou se Kakashi tivesse evitado o ataque de alguma forma, é provável que o Mangekyo de Obito/Kakashi fosse despertado de alguma outra forma.

Isso porque esse desenvolvimento do Sharingan de Obito era parte do plano de Madara para convertê-lo completamente para seu lado. No evento da morte de Rin, Madara estava em pleno controle de todos os envolvidos, de algum jeito ou de outro.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

O lendário Uchiha até admitiu que o golpe final em Rin ter sido de Kakashi foi sorte e crueldade do destino, mas ele estava fazendo todo o possível para que Obito sofresse o suficiente para despertar o MS.

E mesmo que isso acontecesse em outro momento, com Obito ou Kakashi não presentes ao mesmo tempo, ambos os Sharingan teriam evoluído para a versão Mangekyo simultaneamente. Provavelmente.

Apesar do conceito não ter sido desenvolvido por Kishimoto, os olhos de Obito e Kakashi estão conectados. Podemos ver isso durante a série, quando os MS de ambos são ativados simultaneamente quando eles estão próximos.

Ou quando eles conseguem vislumbrar algo que o outro está vendo, mesmo que estando a distância.

Como dito por Tobirama para Sasuke em Shippuden, os Uchiha possuem um jeito próprio e extremo de amar outras pessoas. E que esse sentimento extremo é o responsável pelo desenvolvimento do Sharingan.

Kakashi amava Rin de maneira equivalente a Obito, mas por ele não ser um Uchiha, ele simplesmente era fisicamente incapaz de sentir a perda de maneira tão extrema quanto seu companheiro. Ou seja, ele seria fisicamente incapaz de dar o estímulo que transformaria seu Sharingan em um Mangekyo Sharingan.

Podemos ver isso até mesmo com o resultado dessa morte na vida dos dois. Kakashi, que já vinha de uma vida trágica, passou pela perda de mais uma pessoa querida – uma que ele mesmo matou, acidentalmente – mas eventualmente se recuperou.

Ele passou por um período turbulento como um ANBU, mas mesmo nessa época ele ainda foi capaz de demonstrar seu lado mais gentil ao salvar a vida de Yamato.

Já Obito imediatamente se perdeu ao testemunhar a morte de Rin. O evento foi tão impactante em sua psicologia que ele passou a acreditar que o mundo em que ele vivia era um inferno ilusório. Um mundo que ele destruiria assim que tivesse a chance.

O que era exatamente o que Madara queria que acontecesse.

Ou seja, mesmo que Rin não morresse, Obito eventualmente despertaria o Mangekyo Sharigan, assim como Kakashi. O futuro sensei do Time 7 não teria como fazê-lo sozinho, já que não era um Uchiha, mas a conexão dos dois Sharingan seria o suficiente para que acontecesse de qualquer forma.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

 

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.