Boa parte dos eventos que vimos sendo mostrados em Naruto Shippuden tem relação direta com o relacionamento entre os integrantes do time de Minato Namikaze: Kakashi, Obito e Rin.
Parafraseando o grande Carlos Drummond de Andrade em um post sobre Naruto, podemos resumir a história dizendo que: Obito amava Rin, que amava Kakashi, que não amava ninguém. Mas será mesmo que Kakashi não sentia nada por Rin?
Kakashi amava a Rin ou não em Naruto Shippuden?
Provavelmente não, pelo menos não em um sentido romântico. No início, como ficou claro até o acidente de Obito, Kakashi sequer se importava com integridade de seus companheiros, desde que a missão fosse concluída. Mais tarde, após ter sido tocado pelas palavras de Obito, Kakashi mudou completamente a forma como via o mundo.
Após perderem um companheiro, Kakashi e Rin tornaram-se bons amigos, e num primeiro momento ela até tentou falar de seus sentimentos para o jovem ninja. Mas ele prontamente interrompeu, e contou que pretendia abandona-la e que havia sido Obito quem tinha decidido salva-la.
No momento em que Kakashi se viu obrigado a matar Rin – o que acabou despertando o Mangekyo Sharingan de Obito -, tudo que ele sentia por Rin era um imenso carinho e amizade. Caso isso não tivesse acontecido, possivelmente ele poderia ter apaixonado-se pela companheira de time, o que teria dado uma nova camada de drama à toda história.
Confira também:
- Entenda por que o Rinnegan do Sasuke tem 6 tomoes em Naruto
- Por que Obito utilizava óculos, mesmo sendo um Uchiha em Naruto?
- Por que Rin teve que morrer na história de Naruto?
- Kurama foi ou não inocente no ataque a Konoha em Naruto?
- Naruto – Este é o Genjutsu mais forte depois do Tsukoyomi Infinito
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.