O capítulo 124 de Kaiju No 8 trouxe destaque para Kikoru Shinomiya como nova usuária da Arma Numerada 4, mas também levantou fortes indícios de que Mina Ashiro pode estar prestes a assumir o controle de uma nova arma do mesmo tipo. A aparição de Mina pedindo um favor a Konomi Okonogi, mesmo em um capítulo centrado em Kikoru, gerou especulações entre os leitores sobre um possível novo rumo para a capitã da Terceira Divisão.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Mina Ashiro e a possibilidade da Arma Numerada 7
Embora o foco do capítulo tenha sido a compatibilidade de Kikoru com a Arma Numerada No. 4, a breve cena de Mina pedindo ajuda à cientista Konomi Okonogi chamou atenção por ocorrer sem relação direta com os eventos principais do capítulo. Essa interferência fora de contexto pode indicar que a personagem também está prestes a receber uma Arma Numerada, possivelmente a de número 7, ainda não revelada no mangá.
Além disso, a relação de Mina com Kafka Hibino, marcada por sonhos e ambições em comum desde a infância, reforça essa possibilidade. Ambos desejam proteger os outros como membros da Força de Defesa, e o crescimento de Kafka como usuário do Kaiju No. 8 poderia ser equilibrado com um avanço similar de Mina — especialmente em um ponto da história em que muitos personagens vêm recebendo grandes evoluções.
Um possível novo poder para equilibrar a balança
Mina tem demonstrado grande habilidade como atiradora de elite, mas ainda não recebeu nenhum tipo de reforço significativo, ao contrário de Kikoru, Ichikawa ou o próprio Kafka. A introdução de uma Arma Numerada para ela faria sentido narrativo e estratégico, permitindo que ela se mantenha relevante nos combates cada vez mais intensos contra Kaijus de alta classe.
O capítulo 124, ao tratar amplamente da compatibilidade e das virtudes necessárias para manejar uma Arma Numerada, pode estar preparando o terreno para revelar Mina como a próxima escolhida. Se confirmado, isso a colocaria em pé de igualdade com outros combatentes de elite, refletindo sua importância dentro da estrutura da Força de Defesa.