InícioAnimeKagurabachi - Por que Grandes Estúdios como MAPPA Não Foram Contratados para...

Kagurabachi – Por que Grandes Estúdios como MAPPA Não Foram Contratados para fazer o anime

PUBLICIDADE

A indústria de animes está em alta, e rumores indicam que o próximo grande projeto será uma adaptação de Kagurabachi. O mangá, que estreou há pouco mais de um ano, rapidamente se tornou um dos títulos mais populares da Shōnen Jump. Agora, surgem informações de que a adaptação para anime está sendo planejada. No entanto, grandes estúdios como MAPPA e WIT Studios foram deixados de fora, e há razões claras para isso.

PUBLICIDADE

Por que estúdios como MAPPA e WIT Studios ficaram de fora

Segundo a Tokyo Keizai, Kagurabachi será produzido por Shochiku e CyberAgent, com a Cygames Pictures encarregada da animação. A decisão de optar por um estúdio menor, mas focado, foi estratégica: evitar sobrecargas de trabalho.

PUBLICIDADE

Estúdios renomados, como MAPPA, WIT Studios e CloverWorks, estão ocupados com várias grandes produções, o que aumenta os riscos de atrasos e queda na qualidade. Como observado na reportagem, “Se um estúdio é encarregado de múltiplas produções, há grande risco de colapsos na produção devido à carga de trabalho.”

Essa abordagem visa distribuir o trabalho na indústria, evitando monopolizar grandes projetos em poucos estúdios e permitindo que novas equipes tenham a chance de brilhar.

O problema de sobrecarga nos grandes estúdios

Kagurabachi - Por que Grandes Estúdios como MAPPA Não Foram Contratados para fazer o anime

Estúdios como MAPPA e WIT Studios enfrentam críticas frequentes sobre as condições de trabalho. Com cronogramas apertados e horas extras obrigatórias, muitos animadores têm reclamado publicamente. Esse é um reflexo do crescimento exponencial da indústria de animes, que trouxe mais atenção e demanda, mas também revelou os custos humanos dessa expansão.

Optar por estúdios como a Cygames Pictures é uma forma de aliviar essa pressão. Apesar de seu portfólio limitado, o estúdio demonstrou potencial com projetos como Uma Musume e Cinderella Girls. Kagurabachi pode ser a oportunidade para consolidar sua reputação.

O que Kagurabachi precisa para ter sucesso

PUBLICIDADE

Dada a popularidade do mangá, a adaptação para anime de Kagurabachi terá grandes expectativas a atender. Com mais de um milhão de cópias em circulação em apenas quatro volumes, o mangá já conquistou uma base de fãs apaixonada. Sua narrativa de ação intensa e coreografias dinâmicas foram comparadas a filmes como John Wick, tornando a animação dessas cenas um ponto crucial para o sucesso.

Para atender às expectativas, a Cygames Pictures precisará se destacar na animação das cenas de luta, capturando a energia e intensidade do mangá. Além disso, o sucesso de Kagurabachi pode abrir novas portas para o estúdio, assim como Demon Slayer elevou o nome da Ufotable no cenário global.

Kagurabachi é uma história de ação e fantasia que segue Chihiro Rokuhira, um jovem espadachim em busca de vingança após a morte de seu pai, um renomado ferreiro de espadas encantadas. Em um mundo onde feiticeiros poderosos e organizações secretas disputam o controle de armas mágicas, Chihiro herda a missão de proteger a última lâmina forjada por seu pai. Sua jornada o leva a confrontar o temido grupo Hishaku, um pequeno e misterioso grupo de feiticeiros de elite.

PUBLICIDADE

Ao longo da história, Chihiro enfrenta inimigos formidáveis, enquanto descobre segredos sombrios sobre seu passado e o poder das lâminas encantadas. Com uma mistura de batalhas épicas e tensão emocional, Kagurabachi explora temas como vingança, amizade e o peso das escolhas, em um mundo repleto de magia e intrigas.

O mangá pode ser conferido oficialmente no MANGAPLUS.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.