O final de Kaiju No. 8 chegou oficialmente em 18 de julho de 2025, encerrando a história no capítulo 129 e colocando um ponto final no polêmico arco da Última Onda. O mangá terminou quatro meses após a batalha contra o Mega Monstro da Era Meireki, onde a Força de Defesa saiu vitoriosa e a vida de Kafka foi salva graças ao espírito de Isao Shinomiya.
Ainda hospitalizado, Kafka acordou para descobrir o tamanho do desastre: centenas de civis e soldados mortos e prejuízos na casa dos 564 bilhões de dólares. Apesar disso, o protagonista logo se levantou para retomar sua vida na Força, sendo recebido calorosamente por seus amigos na nova Base de Tachikawa. A cena trouxe um reencontro emocionante, com Kafka em lágrimas ao afirmar: “Estou de volta”.
Mas afinal, Kafka perdeu seus poderes? Ele e Mina ficaram juntos? Veja abaixo todas as respostas e explicações sobre o final de Kaiju No. 8.
Kafka perde os poderes no final de Kaiju No. 8?
Não. Kafka Hibino não perde seus poderes ao final do mangá. O espírito de Isao Shinomiya, junto das larvas e entidades vingativas que habitavam seu corpo, decidiram permanecer com ele. Isso permitiu que Kafka ainda pudesse se transformar em Kaiju para proteger os civis, como mostrou na cena final do mangá, quando salva crianças durante o ataque de um novo monstro.
Segundo o próprio protagonista, sua permanência como humano híbrido pode ter sido uma ordem de Isao para continuar defendendo o Japão ou apenas uma decisão voluntária das entidades ancestrais para ajudar a próxima geração.
Mesmo assim, Kafka continua mantendo sua identidade como Kaiju No. 8 em segredo, já que sua existência ainda é alvo de intenso interesse e estudos pelas instituições de pesquisa do mundo todo — o que o colocaria em perigo caso fosse revelada.
Para onde foram os personagens no final de Kaiju No. 8?

O final de Kaiju No. 8 também revelou o destino dos principais personagens como forma de reconhecer suas conquistas:
-
Kafka Hibino se tornou líder de pelotão na terceira divisão, responsável por uma nova unidade de suporte e análise em campo.
-
Reno, Iharu, Haruichi e Aoi também se tornaram líderes de pelotão, deixando a terceira divisão tão poderosa quanto a primeira.
-
Kikoru teve a maior promoção, se tornando vice-comandante da primeira divisão sob Gen Narumi, continuando seus treinos para superar seus pais.
-
Hasegawa, ex-vice-comandante da primeira divisão, foi transferido para a sede como conselheiro.
-
Mina e Hoshina ficaram ainda mais ocupados com a nova onda de recrutas que quadruplicou após a tragédia.
Mina e Kafka ficam juntos no final?
Infelizmente, o mangá não trouxe um desfecho romântico para Mina Ashiro e Kafka Hibino. Após reencontrá-lo no hospital, Mina parecia querer dizer algo, mas acabou recuando. Na base, ela também participou da calorosa recepção a Kafka, mas logo voltou a suas funções.
Dessa forma, ao término da obra, os dois permanecem bons amigos, mas não formam um casal.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados