O capítulo 255 de Jujutsu Kaisen trouxe muitas informações novas, e finalmente foi descoberto como Sukuna foi capaz de usar o Corte do Mundo contra Gojo naquela situação deplorável em que ele estava.
O corte capaz de cortar o mundo acerta Gojo Satoru
O capítulo confirma que o corte do mundo requer o selo de mão Enmaten, o mesmo que Sukuna usa para expandir seu domínio, mas na situação contra Gojo Satoru, Sukuna tinha apenas um braço.
No entanto, antes de sua transformação, para cortar Gojo Satoru com apenas um braço, Sukuna fez um voto vinculativo a si mesmo para futuras condições de sua ativação. Atualmente, as condições do corte do mundo são atendidas tanto pelos selos de mão de Enmaten quanto pelo canto do encantamento amaldiçoado.
Ou seja, Sukuna fez um voto com si mesmo para ser capaz de usar instantaneamente o corte do mundo contra Gojo naquela situação, e em troca disso, todos os usos futuros da mesma técnica precisariam do Enmaten e da entonação para ser usado. Assim, o rei das maldições conseguiu pegar Gojo Satoru desprevenido naquela ocasião.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.