O que acontece quando uma pessoa faz o mesmo treinamento de Saitama, de One Punch Man?

One Punch Man é um dos animes mais populares da atualidade, e um dos grandes motivos é o protagonista dele, Saitama, um jovem que um dia começou a fazer um treinamento peculiar por três anos para tornar-se o ser mais forte de todos os tempos.

Mas o que aconteceria com uma pessoa normal se ela resolvesse fazer a sequência de exercícios realizadas por Saitama em One Punch Man?

Caso você não conheça o treinamento, ele consiste de correr 10 quilômetros, fazer 100 agachamentos, 100 apoios de braço e 100 abdominais por dia, durante três anos, sem nenhum dia de folga.

Desde que o webcomic, que acabou virando Mangá e finalmente Anime, começou a ser exibido, alguns fãs decidiram começar a sequência de exercícios do Saitama para descobrir qual seria o resultado no corpo deles, e os resultados infelizmente não são lá muito animadores.

Um exemplo, relatado no Gentside, é o do inglês William, que começou a rotina de treinamentos. Para o azar dele, lá pelo dia de número 150, ele teve que ir ao médico, com muitas dores no quadril. Depois de um tempo de repouso, ele voltou a fazer o workout, mas infelizmente as dores voltaram, e ele foi obrigado a consultar-se com especialistas.

No Reddit há outros relatos de usuários que tentaram o desafio e também não obtiveram o melhor dos resultados partindo exatamente da forma descrita pelo herói, mas também há relatos de gente que teve um bom resultado, ainda que o começo tenha sido bem complicado.

O resultado, no fim das contas, foi que ele não estava preparado para começar tão forte com esse tipo de treinamento, e insistir no desafio iria acabar causando sequelas irreversíveis no corpo dele, afinal de contas, apesar de não parecer tão complicado assim, uma sequência tão forte de exercícios, desde o começo, só é algo aconselhável para quem já faz algum tipo de exercício há muito tempo, e ainda assim é um exercício comparável ao que militares fazem para aumentar a resistência.

Se você realmente quer tentar fazer o desafio do Saitama, comece como você iria começar qualquer tipo de exercício: devagar, com menos quilômetros de corrida, menos agachamentos, menos abdominais e menos flexões de braço, e vá aumentando conforme você for se sentindo mais confortável. Não vai demorar muito até você chegar nos números dele, mas ninguém consegue correr uma maratona fazendo todos os 42 quilômetros na primeira tentativa.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade