Este guia traz os personagens principais de JoJo Steel Ball Run assim como suas idades e Stands.
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Steel Ball Run é a sétima parte do mangá JoJo’s Bizarre Adventure, escrita por Hirohiko Araki. Publicada originalmente entre 2004 e 2011, essa fase marca um recomeço na cronologia da série, com um novo universo e protagonistas inéditos, embora inspirados em versões anteriores. A trama gira em torno de uma corrida de cavalos que atravessa os Estados Unidos de costa a costa, mas rapidamente se revela uma disputa por poderes sobrenaturais, ambições políticas e redenção pessoal.
Neste texto, reunimos os perfis dos 10 personagens principais de Steel Ball Run, destacando suas motivações, relações dentro da história e, quando aplicável, os poderes únicos de seus Stands ou habilidades especiais.
Os 10 personagens principais de Jojo Steel Ball Run
Johnny Joestar (19 anos)
- Stand: Tusk (Act 1–4)
Johnny é um ex-jóquei americano que ficou paraplégico após um acidente. Ele entra na corrida Steel Ball Run em busca de redenção e para compreender o poder da rotação, que pode ajudá-lo a voltar a andar. Seu Stand, Tusk, evolui ao longo da história, com a versão final (Act 4) sendo capaz de afetar até entidades interdimensionais.
Gyro Zeppeli (24 anos)
- Stand: Ball Breaker
Gyro é um executor vindo do Rein
Diego Brando (20 anos)
- Stand: Scary Monsters / The World (versão alternativa)
Diego é um talentoso jóquei britânico, competitivo e ambicioso, que deseja vencer a corrida a qualquer custo. Inicialmente, seu Stand Scary Monsters permite que ele se transforme em dinossauro e controle outros seres da mesma forma.
Em uma linha do tempo paralela, Diego também adquire o Stand The World, com a habilidade de parar o tempo, sendo um dos personagens mais importantes de JoJo Steel Ball Run.
Lucy Steel (14 anos)
- Stand: Ticket to Ride
Lucy é uma jovem corajosa e determinada, esposa do organizador da corrida, Steven Steel. Apesar de sua idade, ela se envolve profundamente na conspiração envolvendo o cadáver sagrado.
Posteriormente, desperta o Stand Ticket to Ride, que gera eventos de “má sorte” ao redor para proteger seu portador indiretamente.
Funny Valentine (45 anos)
- Stand: Dirty Deeds Done Dirt Cheap (D4C)
Presidente dos Estados Unidos, Valentine participa secretamente da corrida para reunir todas as partes do cadáver sagrado, acreditando que isso trará prosperidade ao país. Seu Stand, D4C, permite viajar entre universos paralelos e trocar de lugar com suas versões alternativas, tornando-o quase impossível de derrotar.
Hot Pants (idade estimada: entre 20 e 25 anos)
- Stand: Cream Starter
Hot Pants é uma agente disfarçada da Igreja, que participa da corrida com a missão de proteger o cadáver sagrado. Seu Stand, Cream Starter, pode transformar carne em uma substância parecida com creme, usada para curar feridas, camuflar identidades ou atacar.
Mountain Tim (idade estimada: 30 anos)
- Stand: Oh! Lonesome Me
Mountain Tim é um ex-soldado e cowboy respeitado, que decide participar da corrida e acaba se envolvendo com os eventos centrais da trama. Seu Stand, Oh! Lonesome Me, permite separar partes de seu corpo conectadas por cordas, o que oferece versatilidade em combate e mobilidade.
Wekapipo (idade estimada: 28 anos)
- Stand: Sem Stand (usuário da técnica Spin com esferas de ferro)
Wekapipo é um ex-oficial do Reino de Nápoles e um dos oponentes mais formidáveis da corrida. Ele utiliza a técnica da rotação com esferas de ferro que, ao atingir o ouvido interno, afetam o senso de equilíbrio do adversário. Apesar de não ter Stand inicialmente, colabora com os usuários em pontos-chave da trama.
Magent Magent (idade estimada: 25 anos)
- Stand: 20th Century Boy
Aliado de Valentine, Magent Magent possui um Stand defensivo absoluto: 20th Century Boy, que o torna completamente invulnerável a qualquer dano físico enquanto estiver imóvel. Isso o transforma em um inimigo difícil de eliminar, desde que consiga se manter estático.
Blackmore (idade estimada: 35 anos)
- Stand: Catch the Rainbow
Blackmore é um agente leal ao presidente Valentine, com um Stand altamente versátil. Catch the Rainbow permite solidificar gotas de chuva, tornando-as superfícies físicas que podem ser usadas como armas ou escudos. Ele é um dos inimigos mais perigosos enfrentados por Johnny e Gyro.
Com isso, completamos a nossa lista com os 10 personagens mais importantes de Jojo Steel Ball Run.