Uma cena do Naruto clássico bastante intensa é quando o Itachi confronta o Sasuke diretamente, e Naruto e Jiraiya também estão por ali, já que o objetivo do Itachi era na verdade o Naruto. Mas afinal, por que o Jiraiya não saiu em defesa do Sasuke e deixou as coisas acontecerem?
Por que Jiraiya não interferiu enquanto Itachi estava batendo em Sasuke no Naruto Clássico?
Basicamente foi por causa do Kisame, Jiraiya não podia arriscar deixar Naruto para trás tentando salvar Sasuke, o que poderia facilmente acarretar em um final desastroso do episódio, já que o objetivo real deles era o Naruto.
Não apenas isso, a lâmina de Kisame, Samehada, literalmente perfura Chakra, que poderia ter suprimido os poderes de Jiraiya significativamente e ele ficaria bastante indefeso para lutar.
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.