Anime

Itachi realmente era um espião de Konoha dentro da Akatsuki em Naruto Shippuden?

Após exterminar todo o seu clã num dos momentos cruciais da história de Naruto, Itachi se juntou a Akatsuki, uma organização terrorista que tinha como objetivo meio que dominar o mundo.

Pode parecer o arco de um vilão clássico, mas na verdade se trata da trágica história de uma pessoa disposta a qualquer coisa para proteger a sua Vila e seu irmão mais novo.

Itachi destruiu os Uchiha em um ataque secreto, sim, mas para evitar uma guerra que poderia levar Konoha para a destruição completa. E ele entrou para Akatsuki sim, mas para garantir que essa organização jamais pudesse realmente atacar a Vila Oculta da Folha.

Embora tivesse essa agenda secreta – que não era segredo para Obito, que estava por trás das ações da organização – Itachi não era um espião da Folha.

O Uchiha fez um acordo com Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage e líder da Vila durante a época dos acontecimentos marcantes. Ele assassinaria todo seu clã para impedir a revolta e assumiria toda a culpa do evento em troca da proteção de Sasuke, o irmão mais novo.

Deste momento em diante, Itachi só deu as caras em Konoha após a morte de Hiruzen, uma vez que o Hokage era o único que estava a par da história completa na Folha.

Nunca foi mostrado, nem no mangá, nem no anime, nem nas light novels, que Itachi mandava informações para qualquer um de seus camaradas em Konoha, como um espião infiltrado faria.

A única forma que Itachi tem para alertar a Vila Oculta da Folha das intenções da Akatsuki são através de suas escolhas de combate e fuga quando ele chega em Konoha acompanhado de Kisame.

Ele poderia ter assassinado os três jounins, Kakashi, Asuma e Kurenai, mas escolheu “evitar chamar a atenção”. Ele poderia facilmente ter raptado Naruto, mas escolheu encher Sasuke de porrada até que Jiraiya chegasse e “obrigasse” a dupla da Akatsuki se retirar, após todos serem informados das intenções da organização.

Portanto, Itachi não era um espião da Folha infiltrado na Akatsuki, mas agia no melhor interesse dela, com seus métodos escusos e enigmáticos.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade