Itachi Uchiha sofria de uma terrível doença conhecida como “tosse com sangue sem justificativa”, uma que é muito conhecida pela sua eficácia em matar personagens fictícios em momentos oportunos. Mas, num mundo onde ninjas são curados com poderes mágicos, Itachi não poderia ter resolvido sua doença de alguma?
Os específicos da doença nunca foram ditos oficialmente. “Tosse com sangue” funciona como enfermidade pois é uma combinação muito fácil de se entender.
Tossir é um sinal comum de algo está errado com o corpo. Mas ele pode representar algo simples, um resfriado ou um engasgo. Quando esse sinal vem acompanhada de sangue, entretanto, é mais claro que o problema seja sério.
Pode ser que seja uma variação de uma tuberculose específica dos ninjas? A mesma que levou Kimimaro para a morte? Câncer? Não importa, na verdade.
Mesmo que Itachi se encontrasse com Tsunade ou Orochimaru. Mesmo que Naruto no Modo Sábio dos Seis Caminhos resolvesse ajudar. Até mesmo se o próprio Sábio dos Seis Caminhos decidisse dar um expectorante para Itachi, a questão não seria resolvida.
Pois a doença de Itachi era mais do que um acidente. Era um dispositivo de roteiro que o obrigou a acelerar seus planos e forçar uma derrota contra Sasuke, que não estava nem perto de ter poder suficiente para uma vitória limpa.
Afinal de contas, a história já estava lá pro fim, Naruto estava cada vez mais poderoso e Sasuke precisava de um upgrade para encostar no protagonista…
Confira também:
- Os personagens mais fortes de Naruto e Boruto
- Boruto: Naruto Next Generations – Episódios e Arcos que valem a pena
- Naruto Shippuden – Fillers e episódios canônicos do anime
- Naruto Shippuden – Os 70 personagens principais da história
- Este é o verdadeiro motivo pelo qual Kakashi não ficou com o Sharingan de Obito no final de Naruto
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.