Gohan foi o grande salvador no arco do Cell em Dragon Ball Z, e as coisas teriam sido bem diferentes se Goku tivesse que lidar com ele.
Isto é o que teria acontecido caso Goku tivesse derrotado Cell no lugar de Gohan
Desde o início, há uma mudança óbvia que viria de Goku derrotando Cell em vez de Gohan, em que Goku ainda estaria vivo. Se Goku tivesse realmente se tornado poderoso o suficiente para derrotar Cell sozinho, ele sem dúvida teria obliterado a ameaça biomecânica e viveria para lutar outro dia. Também teria privado a série de vários de seus momentos mais icônicos, incluindo a transformação Super Saiyajin 3 da Saga Buu e o clássico Pai-Filho Kamehameha.
Se Goku não tivesse morrido, então Gohan não teria assumido seu papel de Guardião da Terra. Mesmo que ele ironicamente tenha levado esse papel muito mais a sério do que Goku, apesar do alter ego bobo. Com seu pai todo-poderoso por perto, Gohan não teria sentido a necessidade de assumir essa responsabilidade. Dragon Ball Super: Super Hero até abafa isso, no início, quando Gohan afasta Piccolo sobre a possibilidade de qualquer perigo para o mundo com uma observação sobre Goku e Vegeta estarem por perto.
Não muita coisa sobre Dragon Ball Super provavelmente mudaria, dado o papel reduzido de Gohan naquela série de acompanhamento sem assumir o papel de seu pai, mesmo que temporariamente. No entanto, também vale a pena mencionar que se Gohan nunca se tornar o Grande Saiyaman, então ele pode nunca se tornar tão próximo de Videl. Então não haveria Pan.
Confira também:
- Vegeta revelou seu maior arrependimento de todos os tempos em Dragon Ball
- Artista imaginou o Goku de Dragon Ball utilizando o modo Barion do Naruto
- Artista fez uma fusão incrível entre Vegeta de Dragon Ball e Sasuke de Naruto
- Nova transformação de Freeza cria um enorme furo na trama de Dragon Ball Super
- Estas serão as consequências diretas da nova transformação do Freeza em Dragon Ball Super
Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.