Nesses mais de 30 anos da franquia Dragon Ball, muitos vilões já nos foram apresentados e, enquanto muitos deles já tenham sido esquecidos, três deles ainda são os favoritos dos fãs: Freeza, Majin Boo e Cell. No entanto, enquanto Freeza participou de grande parte do arco do novo Torneio do Poder e Majin Boo tem sido um personagem central no atual arco do mangá, Cell ainda é o único desse trio de antagonistas que continua praticamente esquecido.
Cell é um dos vilões mais poderosos que já apareceram em Dragon Ball e, após absorver o Androide 17 e atingir sua forma Semi-Perfeita, Cell se tornou invencível para o nível dos Guerreiros Z, facilmente superando Piccolo fundido com Kamisama.
Mesmo com tanto poder, Cell ainda assim foi derrotado e infelizmente nunca mais deu as caras na franquia de forma canônica, mas o que poderia ter acontecido com ele caso ele tivesse feito seu retorno em Dragon Ball Super assim como Freeza?
Como sabemos, Freeza fez seu retorno na forma de Freeza Dourado durante o arco do Torneio do Poder como uma desculpa dos produtores para reintroduzi-lo na obra no mesmo nível de poder dos atuais lutadores. Mas será que com Cell poderia acontecer a mesma coisa, e a respostá é sim!
Se essa tivesse sido a vontade dos produtores e do próprio Akira Toriyama, Cell poderia fazer seu retorno com alguma nova transformação e, mesmo que se fosse decidido não lhe dar nenhuma transformação, ainda poderiam dar a desculpa de que ele continua forte e até mais forte do que antes.
Com suas habilidades, ele poderia ser capaz de absorver os poderes SSJ Blue de Goku e Vegeta e os poderes de outros lutadores presentes no Torneio do Poder, o tornando ainda mais forte e incrível do que antes e podendo ser um excelente aliado do Universo 7 neste torneio.
Assim como Freeza, Cell revivido poderia receber uma mudança em sua personalidade ou em seus objetivos e, ao invés de vilão, ele poderia se tornar um aliado (ou pelo menos por um breve período de tempo). Cell é um personagem com um enorme potencial a ser aproveitado e é uma pena que os produtores não o trazem de volta assim como outros vilões e, quem sabe, um dia eles ouçam os pedidos dos fãs e resolvam trazê-lo de volta?
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.