InícioAnimeIsto é o que faria Vegeta acabar com sua rivalidade contra Goku...

Isto é o que faria Vegeta acabar com sua rivalidade contra Goku em Dragon Ball Super

A rivalidade entre Goku e Vegeta existe desde os primórdios da história de Dragon Ball, e durante a fase Super isso não é diferente, mas o que poderia fazer Vegeta desistir de vez dessa rivalidade contra seu amigo?

PUBLICIDADE
Isto é o que faria Vegeta acabar com sua rivalidade contra Goku em Dragon Ball Super
Goku e Vegeta – Reprodução: Dragon Ball

Isto é o que faria Vegeta acabar com sua rivalidade contra Goku em Dragon Ball Super

É claro que enquanto Goku vê Vegeta como um de seus amigos mais próximos, o Príncipe Saiyajin ainda o vê como um obstáculo mais do que qualquer outra coisa. Os dois podem trabalhar juntos e muitas vezes se apoiam no campo de batalha, mas no centro de seu relacionamento está o desejo de ficar mais forte. A parte de Goku na equação é que ele simplesmente quer ficar mais forte para ser mais forte e ponto, enquanto Vegeta especificamente quer ser mais forte que Goku.

PUBLICIDADE

Quando Goku e Vegeta lutaram pela primeira vez, o Príncipe se imaginava um Saiyajin de elite enquanto Goku era um guerreiro de classe baixa, então sua incapacidade de limpar rapidamente o chão com Goku é o que o deixa louco até hoje. Vegeta foi derrotado e forçado a fugir, mas não porque foi espancado por Goku. ele só foi derrotado pelo esforço combinado de Goku, Gohan, Kuririn e Yajirobe. Em termos de uma luta mano a mano com um vencedor definitivo, o recorde entre os dois Saiyajins é na verdade 1-0 a favor de Vegeta. Reconhecidamente um movimento sujo, Vegeta saiu por cima de seu confronto na Saga Boo de DBZ enganando Goku para baixar sua guarda e depois o deixando inconsciente.

Afinal, o que aconteceu com as cicatrizes do Vegeta em Dragon Ball Super?
Vegeta – Reprodução: Dragon Ball

Perto do final da Saga Boo, Vegeta admitiu a contragosto que Goku sempre foi, e sempre será, melhor que ele. No entanto, essa atitude humilde não durou muito, já que Vegeta voltou a tentar superar Goku em Dragon Ball Super. À medida que Vegeta e Goku avançam no domínio dos deuses treinando com Bills e Whis nos caminhos da Destruição e do Instinto Superior, parece não haver limite para seu potencial de poder. Isso significa que, se não houver fim para o quão forte eles podem se tornar, provavelmente também não haverá fim para sua rivalidade.

No entanto, o que seria necessário para Vegeta largar isso de vez? Derrotar Goku não faria isso porque ele já fez isso e ainda continua tentando superar seu companheiro Saiyajin. Vegeta começou seu próprio caminho para o poder estudando Destruição com Bills e deixando o Instinto Superior para Goku e Whis, o que foi uma ótima jogada para extirpar a parte de sua identidade que sempre esteve ligada a Goku. Mas a rivalidade é mais forte do que nunca, agora que eles têm novas técnicas opostas. Goku admitir que Vegeta é mais forte provavelmente também não terminaria, porque Goku fez exatamente isso no final do arco “Moro” no mangá de Dragon Ball Super.

Vegeta Mandaloriano
Vegeta – Reprodução: Dragon Ball Super

A luta está enraizada em cada célula da biologia Saiyajin, e é a herança Saiyajin de Vegeta e Goku que provavelmente será o fim dessa rivalidade histórica. Os Saiyajins evoluíram como uma raça guerreira, então eles mantêm sua juventude até os 80 anos, mas eles envelhecem eventualmente. Talvez de forma anticlimática, a mesma força que vem para todos eventualmente será o único fim possível para a rivalidade de Vegeta e Goku, o tempo. Uma vez que Vegeta e Goku estejam velhos demais para lutar, o que acontecerá mais cedo ou mais tarde se eles continuarem queimando anos na Câmara do Tempo Hiperbólica, mesmo Vegeta não terá escolha a não ser deixar isso de lado.

PUBLICIDADE

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.