A aliança entre os clãs Senju e Uchiha foi a responsável pela formação da primeira Vila Oculta: Konoha. E como todas as Vilas Ocultas que vieram depois, essa nova formação precisava de um líder. Hashirama, o líder dos Senju, foi escolhido para a posição. Mas o que aconteceria se Madara tivesse sido o Primeiro Hokage?
Hashirama e Madara cresceram como amigos de infância, separados pela brutal guerra entre os clãs aos quais eles pertenciam. Com o passar do tempo, o sonho de um futuro de paz que os dois dividiam morreu e deu a luz a duas à duas formas muito diferentes de se ver a vida.
O líder dos Senju foi escolhido pela liderança formada pela Vila Oculta, muito por causa da desconfiança dos outros sobre Madara. Essa rejeição, somada com a manipulação oculta de Zetsu Negro, fez com que Madara abandonasse a Vila e depois retornasse pretendendo destruí-la.
Hashirama derrotou seu velho amigo na luta derradeira… Mas tudo poderia ter sido diferente caso Hashirama tivesse convencido os outros (incluindo o próprio Madara) a aceitar o Uchiha como líder… Certo?
Embora nenhum dos dois sejam perfeitas escolhas para um líder político, a combinação de força e gentileza de Hashirama o fez um líder respeitado com ambições de paz.
Madara, muito mais um líder militar e arrogante, não tinha tempo para o jogo político e não forjava alianças. Para ele, os mais fracos tinham de obedecer os mais fortes. Como Konoha era a Vila mais poderosa da época, ele trataria de subjugar as outras Vilas Ocultas.
E se mesmo com a distribuição das Bestas com Cauda por Hashirama num sinal de boa fé foi capaz de criar um clima de paz entre as Grandes Nações, a atitude de um general supremacista como Madara faria com que as guerras fossem ainda mais prevalentes no cenário shinobi.
Enquanto Konoha possivelmente seria ainda mais forte que as outras Vilas Ocultas e resistiria por um tempo com um regime ditatorial, eventualmente as outras Vilas desenvolveriam suas próprias superarmas em formas de ninja.
O clima de guerra eterna forjou os ninjas mais poderosos de Konoha. Nada impede de que o mesmo ocorresse nas outras Vilas Ninja.
Eventualmente o desejo de vingança queimaria como fogo nos céus de Konoha quando ela já não tivesse Hashiramas e Madaras para governá-la.
Madara vive para lutar e conquistar, seu comportamento durante a Quarta Guerra Mundial Ninja aponta isso. Seu desejo de fazer o futuro se curvar a sua vontade o transformaria em um péssimo líder. Madara seria um péssimo Hokage.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.