InuYasha é um dos animes mais aclamados de todos os tempos, portanto confira aqui os principais personagens da obra, além de algumas curiosidades extras interessantes sobre eles.
InuYasha – Conheça os principais personagens da obra
Sem mais delongas, confira a lista logo abaixo:
Inuyasha
O filho meio-demônio de um grande pai demônio, conhecido como Tōga, e uma mãe humana chamada Izayoi. Ele foi preso a uma árvore sagrada por uma flecha mágica do arco da sacerdotisa Kikyō enquanto tentava reivindicar a Jóia Shikon.
Inuyasha procurou a Jóia, pensando que poderia transformá-lo em um demônio completo. Kagome Higurashi, de quinze anos, a reencarnação moderna de Kikyō, o libertou desse feitiço, mas logo depois, ela acidentalmente quebrou a Joia Shikon em centenas de fragmentos. Eles relutantemente concordaram em trabalhar juntos como uma equipe em nome de Kaede para recuperar todos os fragmentos que se espalharam pelo Japão Feudal antes de caírem em mãos erradas.
Kagome Higurashi
Kagome Higurashi é a reencarnação moderna da era feudal miko, Kikyō, e a principal protagonista feminina da série. Ela nasceu sem saber com o lendário Shikon no Tama dentro de seu corpo até o dia de seu 15º aniversário, quando um yōkai a puxou para o poço sagrado de sua família, levando-a cerca de quinhentos anos de volta no tempo, e mais tarde extraiu dela a joia recém-renascida.
Depois que ela acidentalmente quebrou a joia em centenas de fragmentos que se espalharam por todo o Japão. Kagome, junto com o hanyō Inuyasha, teve que recuperar todos os fragmentos da Joia antes que eles caíssem na influência maligna do mentor do mal Naraku, encontrando vários aliados e inimigos no processo.
Sesshōmaru
Sesshōmaru é um poderoso inu daiyōkai, temido durante a Era Feudal. Ele é o meio-irmão mais velho do hanyō Inuyasha e o filho primogênito de Tōga. Ao contrário de muitos outros yōkai, Sesshōmaru não tinha interesse em possuir nem mesmo um único fragmento da Joia Shikon para aumentar seus poderes e considerava yōkais que buscavam suas habilidades apenas para se fortalecerem como patéticos e fracos.
Apesar da falta de interesse pela Jóia Shikon, ele ansiava por acabar com a vida de Naraku por motivos pessoais. Em sua jornada, ele é acompanhado por um dragão de duas cabeças chamado A-Un, um imp yōkai chamado Jaken, uma garota humana órfã chamada Rin e, eventualmente, o irmão mais novo de Sango, Kohaku. Em várias ocasiões ao longo da série, o grupo de Sesshōmaru encontrou o grupo de Inuyasha enquanto ambas as equipes estavam caçando Naraku e Sesshōmaru mais ou menos voluntariamente ajudou Inuyasha e seus amigos, o que ele sempre afirmou não ter sido suas intenções reais em nenhuma dessas situações.
Rin
Rin é uma menina humana órfã que se tornou companheira de viagem de daiyōkai Sesshōmaru. Rin testemunhou seus pais e irmãos sendo brutalmente assassinados por bandidos quando ela ainda era jovem. Isso a atormentava com pesadelos e um medo generalizado dos humanos. Ela ficou tão traumatizada que perdeu a voz e ficou muda. Ela nunca falou com as pessoas da aldeia em que foi criada, então os aldeões muitas vezes ficavam frustrados com seu comportamento estranho e agiam com dureza.
Sango
Ela era a única yōkai taijiya adolescente de sua aldeia. Antes de ser destruída, a vila dos caçadores de demônios consistia em humanos que dominavam as técnicas de extermínio de yōkai e frequentemente ajudavam outros a remover yōkai de suas aldeias. Ela morava na aldeia com seu irmão mais novo e seu pai, o chefe da aldeia.
Miroku
Miroku é um hōshi que viajou com Inuyasha, Kagome, Shippō e Sango. Seu avô paterno foi amaldiçoado cinquenta anos atrás por Naraku, levando à criação do Kazaana, que estava destinado a ser transmitido a todos os seus descendentes masculinos, incluindo o próprio Miroku.
Shippō
Shippou era um jovem kitsune órfão que tentou roubar fragmentos da Joia Shikon da miko Kagome Higurashi e do inu – hanyō Inuyasha, querendo se tornar muito mais forte e vingar a morte de seu pai nas mãos dos Thunder Brothers. Embora seu plano falhe, Kagome e Inuyasha o ajudam depois de ouvir sua história, e ele se torna seu companheiro pelo resto da série.
Kirara
Ela é a fiel companheira nekomata de Sango e principal meio de transporte. Após a destruição de Naraku e da Jóia Sagrada, Kirara tornou -se a parceira e companheira de viagem de Kohaku. Em Hanyō no Yashahime, ela atua como parceira do filho mais novo de Sango, Hisui, e também do caçador de demônios meio-demônio Setsuna .
Kikyō
Kikyō era uma sacerdotisa do santuário que viveu 50 anos antes dos principais eventos da série. Ela foi responsável por purificar a Jóia Shikon e foi a ex-amante de Inuyasha. Após ser enganada e mortalmente ferida pelo hanyō Naraku, Kikyō prendeu Inuyasha à Árvore Sagrada com uma flecha de selamento e sacrificou sua própria vida para impedir que a Joia voltasse ao reino dos vivos. Pouco depois que a Joia foi trazida de volta à Era Feudal, Kikyō foi ressuscitada pela ogra demônio Urasue. Depois de saber das circunstâncias de sua morte, ela resolveu destruir Naraku e expurgar a Jóia Shikon do mundo.
Naraku
Naraku é o principal antagonista da série InuYasha. Ele foi o responsável direto pela morte de Kikyō, o selo colocado em Inuyasha, e pela miséria de quase todos os outros personagens, algo que ele gostava. Naraku desejou o Shikon no Tama, uma joia que seria capaz de lhe conceder quase invencibilidade caso ele adquirisse todas as peças dela. Ele desejava que a joia purgasse seu eu meio-humano de seu corpo e aumentasse ainda mais sua força. Perto do final da história, Naraku ganhou todos os fragmentos de Shikon e fez o Shikon no Tama inteira novamente, o que resultou em Naraku se transformando totalmente em uma aranha yōkai pouco antes de sua derrota e morte pelas mãos de Inuyasha.
No entanto, perto do final da série, foi revelado que Naraku tinha sido na verdade um peão do Demônio do Shikon no Tama o tempo todo, que sempre o manipulou para garantir a existência contínua da Jóia. Ele é um dos principais personagens de Inuyasha.