É muito comum que personagens não sejam criações “100% originais” e sim amálgamas de outros personagens que o autor conheceu anteriormente. Seja por influência direta, inspiração ou para tentar emular algum tipo de personalidade, a maioria dos criadores vão ter algumas referência até para seus personagens mais icônicos. E com Sasuke Uchiha não é diferente.
Esta foi a principal inspiração de Kishimoto para criar Sasuke em Naruto Shippuden
O melhor amigo e rival do protagonista Naruto é, de maneira não surpreendente, uma mistura de vários conceitos diferentes na mente do autor Masashi Kishimoto.
Por exemplo, o nome “Sasuke” tem duas inspirações. O famoso mangá Sasuke, de Sanpei Shirato, e também Sarutobi Sasuke, um ninja fictício do folclore japonês.
É provável que seja por isso que a mãe de Sasuke diz que o nome dele é em homenagem a Sasuke Sarutobi, pai de Hiruzen, o Terceiro Hokage.
O visual de Sasuke na série clássica teve influência de Hiei, de Yu Yu Hakusho, bem como o Sharingan pode ter sido inspirado pelo Jagan – o terceiro olho de Hiei que lhe dava poderes como sentidos aguçados e controle mental.
Uma outra influência, essa não tão conhecida, para o visual de Sasuke vem do personagem Karakuri. A parte engraçada é que esse personagem é do próprio Kishimoto, oriundo de um mangá de mesmo nome publicado na Shonen Jump anteriormente.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.