Categorias: Anime

Ilustrador de Dragon Ball Z e Dragon Ball GT explica o principal ponto negativo do Super Saiyajin 4

A franquia Dragon Ball pode ser considerada o pai de muitos animes por aí pois a obra de Akira Toriyama serviu de exemplo para muitos mangakás que lançariam seus trabalhos no futuro tal como Masashi Kishimoto (Naruto) e Eiichiro Oda (One Piece).

Mesmo sendo tão antiga, a franquia ainda faz muito sucesso em todo o mundo, principalmente Dragon Ball Z e o atual Dragon Ball Super que, infelizmente, está em hiato desde o ano passado. Por ser uma obra muito antiga e cheia de vilões poderosos, Goku em algum momento precisaria receber novos poderes e ficar ainda mais forte para vencer os vilões, passando pela transformação Super Saiyajin 1, 2, 3 e a 4, mas se você acha que criar uma nova transformação para o personagem é algo fácil, você está tremendamente enganado.

Recentemente, um ex-animador da franquia chamado Katsuyoshi Nakatsuru e responsável pela criação do Super Saiyajin 4 revelou que essa não foi uma tarefa nada fácil como muitos podem imaginar, dizendo que sofreu uma grande pressão na época em que trabalhava em Dragon Ball Z e Dragon Ball GT.

Segundo ele, foi bem difícil criar um visual que aparentasse ser mais forte que o SSJ3 e a ideia de criar uma transformação de Goku sem camisa e o uso da cor vermelha reforçava essa ideia de força e, pra nossa sorte e a dele, a ideia foi aprovada.

Infelizmente a transformação SSJ4 não conseguiu salvar Dragon Ball GT das críticas negativas, mas pelo menos os fãs receberam uma excelente transformação nova para Goku, algo que era bem empolgante na época e seria muito bom vê-la novamente em Dragon Ball Super de forma canônica.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies