Hunter x Hunter – Todas as habilidades de Nen de Gon Freecss

Hunter x Hunter possui um dos sistemas de poderes mais complexos do mundo dos animes, porém ele demora bastante até ser introduzido.

Não é exagero dizer que Hunter x Hunter é um anime completamente diferente antes da introdução do Nen, e não há dúvidas que o anime fica bem melhor graças a ele.

Hoje, começamos uma sequência de postagens detalhando as habilidades de Nen de vários personagens de Hunter x Hunter, começando naturalmente pelo protagonista, Gon Freecss.

Comente qual personagem você gostaria de ver a seguir, e confira a postagem.

Todas as habilidades de Nen de Gon Freecss

Jajanken. Tipo: Múltiplos

A habilidade de Nen de Gon se chama Jajanken, que é um trocadilho com a palavra japonesa para pedra, papel e tesoura (Janken), e a palavra japonesa “jajan” (que equivale a palavra “Ta-dá”). Após acumular e concentrar sua aura em uma de suas mãos, Gon é capaz de transformá-la em um de três técnicas diferentes, resultando em uma técnica diferente dependendo do tipo de Nen escolhido. São elas:

Gū (Pedra). Tipo: Reforço

A primeira e mais utilizada das três variações do Jajanken é o Gū, que também é a mais poderosa das três, por utilizar a afinidade principal de Gon, o Reforço.

Após concentrar aura em seu punho, Gon utiliza este poder concentrado na forma de um soco super poderoso, que fica mais forte quanto mais ele acumula energia.

Chī (Tesoura). Tipo: Transmutação

O Chī é a variação do Jajanken de médio alcance, e requer que Gon use Nen de transmutação para transformar sua aura em uma lâmina de energia que sai da ponta de seus dedos médio e indicador.

Este é um ataque muito utilizado por Gon para pegar seus inimigos que estavam aguardando o Gū (que é mais poderoso, porém bem mais lento), de surpresa.

Pā (Papel). Tipo: Emissão

Por último, temos o Pā, a versão de longa distância do jajanken. Ao utilizar Nen de Emissão, Gon é capaz de disparar a energia acumulada em seu punho através da palma de sua mão.

Como a habilidade natural de Gon é com o reforço, e Pā utiliza Emissão, a técnica acaba tendo apenas 1/4 do poder do Gu, apesar das duas habilidades consumirem a mesma quantidade de aura.

Transformação sem nome. Tipo: Desconhecido

Em um momento de puro desespero, Gon formou uma condição ao jogar fora todos os seus talentos natos para conseguir todo o poder que ele conseguiria ter em vida, crescendo até uma idade em que ele estaria forte o bastante para derrotar Neferpitou. Gon ficou tão poderoso nesta forma que a própria Pitou achou que ele seria um risco à Meruem.

Esta condição feita por Gon deu a ele um poder imenso, mas ao custo de sua habilidade de usar Nen, e ele quase perdeu a vida no processo, mas foi salvo de última hora graças aos poderes de Alluka, a irmã mais nova de Killua.

––

Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas está disponível na Crunchyroll.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade