História paralela de Naruto nos mostra o que motivou Shikadai a ser um shinobi novamente

Em Naruto: História de Shikamaru – Nuvens de Luto, descobrimos exatamente o que inspirou Shikadai a abandonar o ato preguiçoso e se tornar um shinobi dedicado novamente.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Como seus próprios exames mostraram, Shikadai tinha um potencial imenso, impressionando muitas aldeias que visitavam Konoha para as lutas. Mas neste romance, ele está desiludido com os estudos e obrigações, até mesmo recusando uma missão rank S de seu mentor, Moegi, o que é um grande negócio, pois mostra a fé nele como um prodígio.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

História paralela de Naruto nos mostra o que motivou Shikadai a ser um shinobi novamente

O que motivou Shikadai em sua história paralela em Naruto

Ainda assim, ele evolui para o mesmo modo preguiçoso que Shikamaru tinha. Tudo é uma “chatice” para ele, como ele diz, seja videogame, sair com amigos ou seus acadêmicos.

Sua mãe, Temari, percebe, mas Shikamaru luta para chegar até o garoto, mesmo sabendo que é um pouco hipócrita, já que ele também era um desleixado naquela idade. Nenhum dos pais deseja que o filho tenha uma atitude derrotista.

Mas tudo isso muda quando ele e seus companheiros assistem ao Cume Continental. Lá, eles testemunham Naruto discursando para os senhores feudais para que um voto possa ser lançado para impedir a Terra de invadir a Terra das Flores.

Naruto deixa claro que os shinobi lutaram em guerras para criar uma era de paz e isso deve ser protegido. Ele diz aos velhos que se afastar do passado pode ser uma “chatice”, mas eles precisam trabalhar para que a sociedade evolua. Naruto então cita o mesmo discurso de Shikamaru, encorajando as nações a se unirem.

Shikadai finalmente entende o que seu pai quis dizer. Chocho ainda acrescenta que seu pai, Chōji, que lutou com Shikamaru no Time Asuma quando adolescente, deixou claro que Shikamaru era o cérebro da reunião diplomática, e uma vez que ele acompanhasse Naruto, a paz aconteceria. Enquanto Shikadai ouve Inojin chamando Shikamaru de “incrível”, ele segura as lágrimas. E assim, Shikadai se motivou novamente a se tornar um shinobi na história de Naruto.

Confira também

YouTube video

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

A primeira fase do anime conta a graduação de Boruto, Sarada e Mitsuki na escola ninja, assim como as primeiras missões dele. Após isso, temos o Exame Chunin, que adapta o filme Boruto: Naruto the Movie e mostra como Boruto obteve o Karma.

Após isto, temos mais uma série de arcos que contam o desenvolvimento dos membros do Time 7, e que aos poucos introduzem a Organização Kara, grande antagonista da série.

Atualmente, Boruto está adaptando o terceiro grande arco do mangá, com a apresentação de Kawaki, Kashin Koji, Jigen e outros personagens marcantes da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.