Harukaze Mound tem tudo para ser o sucessor de Haikyu

O mangá Harukaze Mound surge como o mais forte candidato a ocupar o espaço deixado por Haikyu!! entre os fãs de histórias esportivas. Publicado na Weekly Shonen Jump, o título de Togo Goto e Kento Matsuura captura o mesmo espírito vibrante e competitivo que tornou o mangá de vôlei de Haruichi Furudate um fenômeno. Em menos de 20 capítulos, a série já provou ter o que é preciso para marcar presença no cenário dos esportes shonen.

Critical Hits
Siga o Critical Hits no Google e acompanhe as últimas notícias e guias sobre games, animes e cultura pop
Seguir no Google

Harukaze Mound tem tudo para ser o sucessor de Haikyu

A trama apresenta dois irmãos gêmeos, Aokaze e Nagiharu, que compartilham o sonho de chegar ao campeonato nacional de beisebol colegial. Enquanto o mais novo ingressa em uma escola de elite, o mais velho segue para uma instituição de menor prestígio, criando uma rivalidade intensa e inspiradora. Essa dualidade, entre talento natural e esforço obstinado, evoca a mesma energia de superação que fez de Haikyu!! um marco do gênero.

PUBLICIDADE

Além da rivalidade fraterna, Harukaze Mound se destaca pelo elenco de personagens diversos e carismáticos. Cada jogador possui uma habilidade ou limitação específica, o que torna os treinos e partidas únicos. O ritmo da narrativa também mostra maturidade: os autores entendem que o beisebol exige equilíbrio entre estratégia e emoção, concentrando-se nos momentos decisivos das partidas e evitando longos trechos de pouca ação.

Com uma arte dinâmica e cinematográfica, o mangá transforma até as jogadas mais simples em cenas impactantes. Se mantiver o nível atual e conseguir apoio do público, Harukaze Mound tem tudo para se tornar o próximo grande sucesso esportivo da Shonen Jump, honrando o legado de Haikyu!! e reacendendo o entusiasmo pelos mangás de superação e trabalho em equipe.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.