PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, por que Haku não matou Naruto quando o encontrou na floresta?

Afinal, por que Haku não matou Naruto quando o encontrou na floresta?

Um dos primeiros grandes inimigos de Naruto foi Haku, no arco do país das ondas, mas Haku teve a grande oportunidade de matar Naruto quando o encontrou descansando na floresta após o treinamento. Afinal, por que Haku decidiu não matar ele ali?

PUBLICIDADE

Afinal, por que Haku não matou Naruto quando o encontrou na floresta?

Para entender a decisão de Haku, é importante conhecer sua história. Haku nasceu em uma pequena vila no País da Água. Sua mãe possuía e transmitiu a habilidade Kekkei Genkai, que era muito temida na área circundante, pois os descendentes desta linhagem eram frequentemente usados ​​como mercenários na Terceira Grande Guerra Ninja. As memórias dessas batalhas terríveis e as pessoas que perderam suas vidas fizeram com que muitos tivessem um ódio profundo por qualquer pessoa que tivesse essa habilidade.

Com esse conhecimento, a mãe de Haku decidiu não informar o marido sobre a Kekkei Genkai, ou que seu filho o havia herdado. Quando Haku finalmente foi capaz de usar suas habilidades, ele mostraria orgulhosamente para sua mãe. No entanto, ela o repreendeu por isso, temendo que as pessoas dentro da aldeia prejudicassem os dois se fossem descobertos. Sem que eles soubessem, o pai de Haku viu esse ato e, em estado de medo, assassinou sua esposa e, em seguida, pretendia fazer o mesmo com seu filho; no entanto, Haku se defendeu e matou seu pai no processo.

PUBLICIDADE
Haku e Naruto – Reprodução: Naruto

Agora órfão, Haku foi para as ruas e foi forçado a sobreviver comendo restos de comida do lixo. O desonesto Zabuza passou por Haku e, com pena da criança, se ofereceu para treiná-lo nos caminhos dos shinobi. A partir deste momento, Haku dedicou sua vida a Zabuza e ao objetivo de se tornar sua “arma” perfeita.

No entanto, Haku nunca foi a máquina de matar que ele acreditava ser. Em vez disso, ele não gostava de sua necessidade de matar outros em batalha e do papel que desempenhava como ferramenta no arsenal de seu mestre. Embora Haku fosse incrivelmente leal a Zabuza e, de muitas maneiras, o amasse como pai, ele fez sua oferta por respeito por salvar sua vida e uma extrema falta de confiança.

Ao encontrar Naruto inconsciente na floresta, tendo exagerado em seu treinamento mais uma vez, Haku momentaneamente considera matá-lo. No entanto, assim que ele está prestes a fazer seu movimento, ele decide acordá-lo. Enquanto a influência de Zabuza inicialmente assumiu o controle sobre Haku, sua natureza não-violenta interior venceu e permitiu que ele tomasse conta de suas emoções.

Haku – Reprodução: Naruto

A infância perturbadora de Haku, sem dúvida, teve um papel importante nessa decisão e na consideração contínua que ele tinha pelo jovem shinobi. Embora apenas alguns anos separassem os dois, Haku provavelmente desprezou a ideia de prejudicar uma pessoa tão jovem. Além disso, matar Naruto dessa maneira só confirmaria o medo que seu pai tinha de sua linhagem, que estava associada a assassinos que matavam dessa maneira. Lutar abertamente e com honra é provavelmente uma virtude que Haku valoriza, e renunciar a esse ideal por uma pequena vantagem tática não faria sentido.

PUBLICIDADE

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.

Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.

 

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.