Haikyu!! ganha nova arte de Hinata antes do próximo filme

Haruichi Furudate divulgou uma nova ilustração de Shoyo Hinata enquanto os fãs aguardam Haikyu!! vs. The Little Giant, próximo filme da franquia. A arte foi compartilhada pela conta oficial do mangá e celebra a primeira colaboração com Haruko desde 2020, além do retorno do torneio Spring High de vôlei no Japão após sete anos.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Haikyu Hinata Visual

Publicado na revista Weekly Shonen Jump a partir de 2012, Haikyu!! encerrou sua história em mangá em 2020. A adaptação em anime, porém, ainda não chegou ao fim. A quarta temporada foi lançada em duas partes naquele mesmo ano, antes de a produção continuar com Haikyu!! The Dumpster Battle, filme que estreou em 2024 e adaptou o aguardado confronto entre Karasuno e Nekoma.

PUBLICIDADE

O longa Haikyu!! vs. The Little Giant foi confirmado oficialmente um ano depois, mas ainda não tem uma data exata de estreia. A única previsão divulgada até agora indica lançamento nos cinemas japoneses em 2027. Também não há informações sobre trailer final ou plataformas de streaming.

Novidades podem ser apresentadas durante a Jump Festa 2026, marcada para os dias 19 e 20 de dezembro. O evento anual da Shueisha terá um painel de Haikyu!! no Super Stage, que pode revelar uma janela de lançamento ou até mesmo um teaser do novo filme. A eventual divulgação deve priorizar o público japonês, como costuma acontecer com os anúncios da franquia.

Apesar de ser promovido como o filme final, Haikyu!! vs. The Little Giant não necessariamente encerrará toda a adaptação animada. A produção deve concluir o Torneio Nacional Spring High, mas ainda restará o arco final do mangá, centrado na trajetória de Hinata anos depois da formatura. Nesse período, o protagonista reencontra antigos colegas e rivais, agora atuando como jogadores profissionais.

Esse trecho final tem apenas 32 capítulos e poderia ser adaptado em uma temporada de 11 ou 12 episódios ou em outro longa-metragem. Ainda assim, qualquer anúncio sobre essa parte deve acontecer somente depois da adaptação do confronto contra Kamomedai. A nova arte reforça que a franquia continua recebendo atenção, mas o próximo passo concreto para o anime ainda é a apresentação de novidades sobre o filme de 2027.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.