A Akatsuki foi a maior organização do mal de toda franquia Naruto, e tinha alguns dos vilões mais amados pelos fãs.
Apesar das histórias de origem e alistamento de cada membro da Organização já terem sido muito bem contadas anteriormente, há um pequeno detalhe que nunca foi explicado até hoje.
Além do sobretudo negro com nuvens vermelhas, há outro detalhe que todo membro da Akatsuki tem em comum: O anel da Organização.
Aviso! Os parágrafos abaixo contém spoiler de Naruto Shippuden.
Cada um dos dez membros da Akatsuki possui um anel único, que contém um símbolo específico. A única coisa que sabemos sobre estes anéis é que eles provam que um determinado ninja faz parte da organização, e também sabemos que seus respectivos donos são muito apegados a eles.
A prova disto? Bem, Orochimaru levou seu anel consigo quando deixou a Akatsuki, e Deidara chegou a ir recuperar seu anel após ter perdido o braço.
Também não podemos esquecer que Tobi pegou o anel de Sasori (após este ter sido morto), para poder se juntar oficialmente a organização (apesar de Tobi ser o verdadeiro líder da Akatsuki).
Apesar de toda esta fixação com os anéis, nunca foi explicado o real significado deles, ou se de fato existe um propósito específico por trás de cada anel e/ou seu respectivo símbolo.
A organização acabou sendo desfeita perto do fim do anime e este mistério infelizmente acabou ficando sem solução.
––
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.