Anime

Há um mistério em Naruto Shippuden que nem mesmo o criador do mangá sabe a resposta

Naruto Shippuden é um dos animes mais influentes e bem sucedidos da última década.

Somando Naruto clássico e Shippuden, contamos com 720 episódios. Neles, diversos mistérios da história foram explicados, mas há um deles que nem Masashi Kishimoto sabe a resposta.

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre isso.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Desde o começo da história de Naruto, o personagem sempre foi apresentado como alguém com uma grande quantidade de chakra, mas um péssimo controle sobre ele.

O motivo deste péssimo controle acabou sendo explicado futuramente: Kurama, a Raposa de Nove Caudas, atrapalhava o controle de Naruto, e apesar do protagonista ir melhorando conforme a história avançou, ele só foi capaz de controlar perfeitamente o seu chakra quando finalmente se tornou amigo de Kurama.

Mas quanto chakra Naruto tem afinal de contas? Este é um mistério que os fãs têm discutido por muito tempo, e nem Masashi Kishimoto sabe a resposta para essa pergunta.

Em todos os databooks de Naruto Shippuden que falam sobre as reservas de Chakra, Naruto sempre recebe o status de “desconhecido” pois ele basicamente tem uma quantidade ilimitada de chakra, e raramente vimos o personagem ficando completamente esgotado.

Segundo o próprio Kishimoto, ele não quer saber e nem colocar um número na quantidade de chakra de Naruto pelo simples fato de que isso limitaria a criatividade do que ele poderia fazer com o personagem futuramente.

Mesmo ao final da Quarta Guerra Ninja fica difícil de estabelecer quanto chakra Naruto possui pelo fato de que ele lutou por dias sem descansar.

Além disso, diferente de outros personagens, Naruto raramente luta para matar um adversário, e isso acaba fazendo que ele se contenha na hora de atacar um adversário com tudo, o que significa que ele sempre possui mais chakra do que demonstra.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade