Anime

Há um detalhe da luta de Jiraiya e Pain que não faz sentido em Naruto Shippuden

A luta de Jiraiya contra Pain foi um grande marco em Naruto Shippuden, nos mostrando a inteligência do Sábio Tarado e nos introduzindo do Modo Sábio dos Sapos, tornando um ninja ainda mais poderoso, ágil e com capacidade de sentir o chakra de todos os seres vivos ao seu redor.

Mas mesmo sendo muito habilidoso e com o Modo Sábio, ainda assim Jiraiya foi derrotado e morto por Pain e, por mais que isso fizesse parte do plano de Masashi Kishimoto, ainda assim existe um certo detalhe nesta luta que não faz o menor sentido e esse detalhe envolve o Modo Sábio.

Como dito anteriormente, o Modo Sábio permite que seu usuário sinta o chakra e a presença de outros seres vivos, sabendo até mesmo identificar se estes indivíduos são fortes ou não, mas por algum motivo, um dos caminhos de Pain foi capaz de se esgueirar pelas costas de Jiraiya e lhe arrancar o braço esquerdo em uma fração de segundos:

Por mais que Pain pudesse ser habilidoso, ele foi capaz de se esgueirar não somente por um ou dois, mas por TRÊS ninjas com o Modo Sábio, que deveriam detectá-lo no mesmo instante e evitar a tragédia que viria logo em seguida.

Mesmo estando com a guarda baixa, ainda assim o Sannin deveria sentir a presença de mais um Pain em suas costas mas não o sentiu, e isso é algo que não faz o menor sentido nesta luta. Por mais que Kishimoto já planejasse matar nosso Jiraiya, é inegável que o mangaká cometeu um pequeno deslize nesta cena.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.

Você também pode comprar o mangá de Naruto na Amazon, com desconto e frete grátis (para Prime) em muitos dos itens.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade